NOTÍCIAS

Fazendo discípulos e móveis

December 30, 2019

Por OM International

Tradução por Orlando Silva

 

“Esse é um país muito bonito, cheio de recursos naturais, incluindo teca e outra madeiras,“ diz Jose* um obreiro da OM da América Latina, que tem conhecimento de carpintaria. “Há mais pessoas aqui procurando por madeira de qualidade.” Mas mesmo na capital, desse país do sudeste da Ásia, há, por um lado, somente móveis muito grandes e feitos de uma só peça de madeira , o que é muito caro, ou, por outro lado, coisas que são de qualidade inferior e quebram com facilidade. Só é possível encontrar esses dois extremos – não há nada intermediario.

 

A escola, e loja, de carpintaria da OM está tentando preencher essa lacuna com moveis de qualidade, por um preço acessível, a todos, estrangeiros e locais, que tenham bom gosto. A fábrica está licalizada num armazém alugado que tem mostruário e possue todos os tipos de ferramentas para se fazer mesas, cadeiras mesas etc, além de um espaco para aulas. Há também local para dormitorios. Boas oportunidades de emprego são raras em muitos países em desenvolvimento e esse negócio também ensina um ofício a pessoas que queiram aprender a profissão .

 

Atualmente, quatro homens estão vivendo nos dormitorios e aprendendo a serem carpinteiros, ao mesmo que são discipulados por José na fé em Cristo como Salvador, com a esperança de que no futuro eles possam duplicar o número de pessoas convertidas e comessem a plantar igrejas.

 

“Se eu tiver, oportunidade eu gostaria de voltar à minha vila e iniciar um negócio de carpintaria porque não há, lá, ninguém que saiba fazer móveis de qualidade. Will*, um aprendiz de 19 anos, diz que todo mundo na sua vila é fazendeiro ou agricultor – eles plantam arroz. Outras oportunidades de emprego são raras. Quando Will veio para a capital para trabalhar e morar com uma família, alguém falou a ele sobre oportunidades com a OM. Eu aprendi todos os detalhes da profissao, sobretudo, a prestar atenção a pequenos itens do projeto, pois de outro modo, nada vai dar certo.” Will explica.

 

Meu objetivo é treinar pessoas que assim aprender a fabricar móveis de qualidade, com a esperança de que eles tenham condições de administrar um negócio e possam, desse modo, expandir e criar seus próprios negócios em outros locais ”, explica Jose. “Quero vê-los crescer em seu relacionamento com Deus e depois poder discipular outras pessoas e iniciar uma comunhão dos seguidores de Jesus.” Muitas vezes, a igreja local não fornece ensino confiável sobre a Bíblia e os jovens trocam de casa entre os membros da sua família, tudo por causa da da pobreza - o que leva muitos a viver sem uma identidade do que eles sejam, ou quem, possam vir a ser. Por meio desse negócio de carpintaria, a OM está preparando os jovens para aprender uma profissão, ter mais conhecimentos sobre a profissões e a vida. Mas o mais importante é que eles encontrem o amor de Deus e se tornem uma bênção para todos ao seu redor.*

 

*Nome Alterado.

 

https://www.om.org/en/news/making-disciples-and-furniture

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019