NOTÍCIAS

Aproveitando cada oportunidade

December 1, 2019

Por OM International

Tradução por Orlando Silva

 

A equipe técnica do navio Logos Hope entende a importância de suas tarefas a bordo. Ou seja, que seu trabalho é, na verdade, um ministério.

 

É por isso que eles são voluntarios/tripulantes a usar, a bordo, suas habilidades, e experiência, para manter o navio em boas condições de navegabilidade e segurança. Ao mesmo tempo, eles entendem a importância das oportunidades que esse tipo de trabalho oferece para servir ao Senhor.

 

Para melhor interagir com a mão de obra local, isto é de Buenos aires, soldadores e afins, a equipe de manutenção do navio Logos Hope, promoveu um almoço de confraternização onde compartilharam as razões que os motivam a servir ao Senhor no navio.

 

A equipe do Deck, durante os reparos do navio, desenvolveu um bom relacionamento com os soldadores de Buenos Aires, bem como com os montadores/instaladores contratados para os ajudarem na tarefa. No último dia, de reparos do navio, foi feito um assado/churrasco de confraternização, para cerca de vinte pessoas.

 

Enquanto todos saboreavam os vário tipos de carne, e preparos de churrasco, numa confraternização que

aproximou a tripulação da cultura argentina, um tripulante Carlo Alercon, argentino, compartilhou uma passagem bíblica.

 

“Eu falei daquela passagem onde Jesus diz que “Ele é a videira e nós somos as frutos/folhas”, disse Carlos, que é de perto de Buenos Aires. Eu disse que tudo que fazemos, na verdade, o fazemos nas forças Dele - não nas nossas e que tudo emana Dele, Jesus, e não de nós. Sobretudo, de que Ele é tudo. . Que toda a vida e crescimento vem de Jesus. Ou seja, que longe Dele não há nada e não somos nada.

 

Os trabalhadores argentinos foram presenteados com lembranças do navio Logos Hope, incluindo uma Bíblia e um chaveiro. Um soldador argentino disse que recentemente ele foi capaz de comprar um carro e que acreditava que era um graça divina. Ele disse que usaria o novo chaveiro como um lembrança do navio de Deus onde ele tinha trabalhado.

 

“Eles realmente gostaram do nosso navio” disse Harvard Smit, da Holanda, encarregado técnico dos navios da OM.

Essas pessoas trabalham em vário navios que estão atracados no porto todos os dias , no entanto eles disseram que desta vez foi diferente , pois nossa tripulação era amistosa e os recebeu muito bem. Além disso, ninguém era mandão ou grosseiro, o que é comum em outros navios comerciais.

 

Os dias que eles passaram consertando o casco do navio criou condições para que esses homens entendessem melhor a missão do navio Logos Hope. Eles entenderam porque milhares de pessoas ficavam na fila, por horas, para visitar o navio todos os dias, e é a satisfação com que os tripulantes do Logos Hope atendiam a todos, enfim, tudo isso era uma oportunidade para servir a Deus.

 

“Tudo faz parte do que nos fazemos; isto é , ir de encontro às pessoas e compartilhar com elas”, disse Harold, “As vezes, os voluntários, por conta de sua função, podem achar que não tem condições de testemunhar sobre Deus com os visitantes, mas Deus propicia muitas chances de falar com as pessoas. Em especial àquelas que precisam ouvir de Sua palavra.

 

https://www.om.org/ships/news/seizing-every-opportunity

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

November 27, 2019