NOTÍCIAS

Judô e Jesus

November 27, 2019

Por OM Internacional

Tradução por Orlando Silva

 

O norte do Rio de Janeiro é onde muitas favelas e bairros mais pobres são encontrados. Anderson Silva faz parte da organização Instituto S.O.S. Reviver: "Nosso projeto é uma estratégia para trazer o amor de Cristo", diz ele. "Setenta por cento das crianças que vêm não são cristãs". Seus grupos oferecem aulas de judô, entre outras atividades, para crianças de comunidades consideradas violentas. A organização também possui uma casa para ajudar os toxicodependentes.

 

Receber pessoas de outros países que falam idiomas diferentes mostrou às crianças quão amplo é o mundo e que existem muitas possibilidades. "Provavelmente os impactará, porque é a primeira vez em nossos 18 anos aqui que eles veem pessoas de outros países", explica Anderson.

 

Rosalba Mendoza (Venezuela) percebeu que o judô é uma maneira de as crianças e adolescentes aprenderem sobre disciplina, bem como uma maneira de ouvir sobre Jesus. Uma equipe de tripulantes contou aos jovens sobre o Filho Pródigo na Bíblia, para mostrar que, mesmo quando as pessoas se afastam de Deus, Ele as recebe de braços abertos.

 

Quando foram convidadas a aceitar Jesus como seu Salvador, muitas das crianças se levantaram e vieram para a frente como um ato de compromisso, enquanto a equipe e os adultos oravam pelos passos de fé que estavam sendo dados. "Eu nunca imaginei que poderíamos servir a Deus através do judô. É também uma maneira de servir a comunidade e as crianças ”, diz Rosalba. “Eles estão ocupados aprendendo disciplina que os mantém longe das drogas. É algo admirável e a ser imitado. ”

 

Viviane Campos é voluntária a bordo enquanto o navio está no Rio de Janeiro e foi a tradutora da equipe. “Meu filho está hoje em uma competição de judô. Quando eu estava assistindo as crianças aqui, pensei: 'Meu filho veio à competição apenas para praticar, mas essas crianças receberam muito mais - receberam a Palavra de Deus. ”Ela acrescenta:“ Isso vai mudar a vida deles, é um privilégio de fazer parte disso. ”

 

"Conheço cada uma dessas crianças e pude ver nos olhos delas o quão bem elas receberam a mensagem que você deu", disse Anderson à equipe.

 

Se as finanças permitirem, Anderson espera levar as crianças do clube de judô para um passeio, para que possam ver o Logos Hope em seu porto local, conhecer mais seus inspiradores tripulantes e solidificar a caminhada que começaram com Jesus.

 

https://www.om.org/ships/news/judo-and-jesus

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países. 

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

November 27, 2019