NOTÍCIAS

Drama convincente que muda vidas

November 27, 2019

Por OM Internacional

Tradução por Orlando Silva

 

O romance de C. S. Lewis, O Leão a Bruxa é o Guarda Roupa  foi adaptado como uma peça teatral e é apresentado semanalmente a bordo do Logos Hope, com os tripulantes do navio atuando e encenando toda a produção. A história se concentra em um dos quatro irmãos, que se desvia da família depois de ser tentado pela Bruxa Branca (que representa Satanás), mas o garoto é finalmente salvo, após muitas aventuras, pelo poderoso leão Aslan, que representa Jesus Cristo.

 

A peça é uma mensagem alegórica sobre a redenção que a humanidade precisa e o perdão oferecido por Deus, que a diretora da peça, Claire *, explica mais detalhadamente ao público no final de cada show. Após uma apresentação no Rio de Janeiro, os atores descobriram que uma garota de 15 anos chamada Bono havia tentado se suicidar três dias antes e havia assistido à peça. "Ela estava com três mulheres que claramente a amavam e esperavam que Deus atingisse seu coração naquele dia", explica Claire.

 

“Eu não sabia que Bono estava no meio da multidão. Mas Deus fez. ”Claire continua:“ As palavras com as quais falei saíram de maneira diferente antes, abordando a vergonha que eu sentia no meu passado que me impediu de sequer me olhar no espelho. Depois do show, Bono veio até mim e eu pude abraçá-la e orar com ela. ”

 

Na performance que se seguiu, outro grupo estava na platéia. O tripulante Francisco * faz parte de uma equipe que visita os distritos da luz vermelha para alcançar aqueles que trabalham na prostituição com a mensagem do evangelho. A equipe convidou as mulheres e seus filhos a bordo para visitar o navio e assistir à peça. Dezoito crianças vieram com três adultos.

 

“Deus providenciou tudo. Perguntamos se poderíamos obter um desconto para pagar por todos eles, mas no final, conseguimos todos eles de graça ”, Francisco ri. “Deus até nos possibilitou dar chocolate quente e sorvete! No final, eles não queriam ir, estavam nos segurando. Muitas coisas aconteceram para o bem do reino. ”

 

Claire diz: “A mensagem que eles estavam recebendo ao longo do dia era que Jesus os ama, e somente Ele pode salvar.” Mesmo que os membros da platéia nem sempre venham contar à equipe a situação, Claire e seus colegas sabem que Deus toca o coração em cada um dos shows que eles realizam.

 

https://www.om.org/ships/news/compelling-drama-changes-lives

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países. 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

November 27, 2019