NOTÍCIAS

A ajuda odontológica permite que a equipe compartilhe a esperança

November 19, 2019

 Por OM Intenacional

Tradução por Orlando Silva

 

Duzentas crianças entusiasmadas  fizeram exame dentários pela primeira vez em suas vidas, pois os voluntários do Logos Hope fizeram uma parceria com organizações locais para alcançar áreas menos favorecidas da cidade de Vitória.

 

O dentista do navio uniu forças com outro dentista que pratica perto de uma creche. Enquanto faziam o exame de saúde nos jovens, os membros da equipe falaram às crianças sobre higiene pessoal e compartilharam sua fé com eles de maneiras divertidas.

 

Shirley Alegria, que fundou a creche, diz: “Antes de hoje, a maioria das crianças nunca tinha sido examinada por um dentista. Eles também não foram ensinados sobre boa higiene bucal na escola ou em casa, por isso é importante que compatilhemos essas novas informações com  eles “.

 

Inicialmente, houve alguns problemas técnicos com o equipamento odontológico, mas o membro da equipe Lana Serebrennikova (Ásia Central) pediu que todos não ficassem desanimados. “Embora o equipamento não esteja funcionando como planejado, Deus está fazendo algo maior e eu sei que algo grande está acontecendo agora”, disse ela à equipe.

 

As dificuldades foram resolvidas na hora do almoço, e algo maior realmente aconteceu. O dentista local prometeu organizar uma visita gratuita a uma clínica profissional para cada uma das crianças quando o próximo check-up anual fosse feito.

 

Jason Law (Leste da Ásia-Pacífico) diz: “É tão especial como nossa visita iniciou um novo ministério na creche. Fomos informados de que essa comunidade geralmente é ignorada, mas agora há aqui  muitas pessoas que querem cuidar delas. ”

 

Os tripulantes também aproveitaram a oportunidade para compartilhar o amor de Deus. Sophia Cho (Coréia do Sul) estava brincando com um garoto, Kaike, e disse a ele o quanto Jesus o amava e se importa com ela. “Perguntei se ele acreditava e ele disse ‘sim’ imediatamente! Fiquei chocado com sua resposta rápida, mas lembrei de nunca duvidar da fé de uma criança, porque é real. Então, juntos, oramos para que Jesus tocasse em seu coração ”, diz Sophia. “Tenho certeza de que o Espírito Santo está  operará  em todas essas crianças. Pode ser daqui a 50 anos, mas eu sei que Ele os tocara neles.

 

https://www.om.org/ships/news/dental-help-allows-crew-share-hope

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países. 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

November 27, 2019