NOTÍCIAS

Servindo para mostrar que você é diferente

November 10, 2019

 Por OM Internacional

Tradução por Orlando Silva

 

A equipe do Logos Hope deu treinamento prático a jovens de todo o Rio de Janeiro. As duas sessões foram projetadas para ensinar habilidades em serviços hoteleiros.

 

Foi mostrado aos adolescentes como manter uma cabine de hóspedes limpa, bem como atender e preparar jantares descontraídos e formais. O israelita Alexandre (Haiti) demonstrou como limpar as cabines e prepará-las para os hóspedes. “Mostramos a eles como preparar uma geladeira, limpar a cozinha e limpar as paredes profundamente”, diz israelita. “Eu acho que eles estavam realmente motivados. A garota que estava traduzindo também acabou trabalhando conosco porque achou interessante. Foi muito encorajador! ”

 

“Fiquei feliz e me senti útil, pois pude transmitir o que aprendi aqui e apreciei a maneira como eles o receberam nossos ensinamentos ”, reflete Israelita. “Eles podem usar esse conhecimento no futuro. Usar nosso tempo para servi-los mostra que amamos e nos importamos com eles”.

 

Alex Feitosa, um dos adolescentes que participaram da oficina, diz: “Eu pude sentir o cuidado, o zelo e a presença de Deus em todos os detalhes, a tal ponto que, embora estivesse limpando os banheiros, fiquei feliz”. Ele acrescenta: “Eu lembrarei disso para sempre. No final do dia, eu nem queria ir embora”.

 

Valeria Balderas (México) é a líder em catering de eventos do navio. Ela deu aos jovens treinamento diferente e complementar. “Não se trata apenas de limpeza; você pode trabalhar com amor e isso afetará as pessoas “, explica Valeria.

 

A equipe de catering ensinou o grupo sobre higiene; crucial para qualquer trabalho que envolva alimentos. Eles também mostraram como ser criativo com utensílios e itens que já possuem. “Nós os ensinamos a arrumar a mesa e a que distância os pratos devem ser definidos, etc.” Valéria explicou os diferentes aspectos de eventos relaxados ou mais formais e alguns dos adolescentes que trabalham como garçons disseram que agora colocariam o que eles aprenderam em prática em seus locais de trabalho. “Eles estavam abertos ao aprendizado: estavam animados, fazendo perguntas, fazendo anotações”, sorri Valéria.

 

“Não devemos nos limitar a pensar: ‘Precisamos das melhores ferramentas, do melhor lugar …’, diz Valeria. “A maneira como você serve, se você sorri, se cuida das pessoas – é isso que mostra as pessoas que você cuida delas e faz toda a diferença. Isso faz as pessoas se sentirem amadas”. Aos seus olhos, a maneira como ela serve aos outros é maneira de demonstrar sua fé em ação.

 

https://www.om.org/ships/news/serving-show-youre-different

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países. 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

November 27, 2019