NOTÍCIAS

Bela Jogada

October 30, 2019

Tradução por Orlando Silva

 

No dia em que o Logos Hope foi oficialmente aberto ao público, um quarteto de cordas composto por tripulantes do navio  tocava para convidados, enquanto isso a liderança do navio dava boas vindas às autoridades. Marcio Lugao, diretor da OM no Brasil, comentou que "Todas as autoridades do governo da cidade de Santos estão presentes".
 

O porto de Santos, localizado no estado de São Paulo, é considerado o maior porto marítimo da América Latina e 40% das importações e exportações do país passam pelo ele. Santos também é famosa por seu time de futebol, o Santos FC, que joga no campeonato nacional do Brasil. O prefeito da cidade e jogadores do prestigioso time de futebol foram convidados de honra na cerimônia de abertura do navio.

Antes de entrar na sala de eventos onde a cerimônia  oficial seria realizada, as autoridades foram recebidas separadamente pelo diretor do navio, Pil-Hun Park (Coréia do Sul) e Capitão Tom Dyer (EUA). Ao compartilharem histórias de suas diferentes experiências, cada um em sua área de atuação o,  Pil-Hun perguntou ao prefeito qual a parte mais desafiadora de seu trabalho.

Embora seja um político jovem, 40 anos, Paulo Alexandre Barbosa é prefeito há sete anos e está cumprindo seu segundo mandato. Ele respondeu que Santos passou por uma crise financeira e que criar mais oportunidades de trabalho tem sido difícil. O capitão Tom assegurou ao prefeito que a tripulação do navio acredita no poder da oração e manterá o prefeito e sua cidade em suas orações.

Dois jogadores conhecidos do Santos FC, Felipe Jonatan e Jean Mota, também compareceram. Presentes foram trocados durante a cerimônia, o diretor e o capitão receberam uma placa comemorativa do departamento federal de alfândega do porto; louvando o propósito do navio em "trazer uma mensagem de esperança, solidariedade e conhecimento" e honrando o retorno de um dos navios da organização à cidade após uma ausência de 20 anos.

Os jogadores de futebol apresentaram um presente que tinham trazido em nome do lendário jogador de futebol brasileiro Pelé. Era um livro sobre um museu dedicado ao astro aposentado, que ele assinara: 'Para o navio Logos Hope; do seu amigo, Edson Pelé.

Depois que a fita foi cortada para declarar a feira de livros do navio aberta, o prefeito de Santos foi conhecer a livraria e caminhou pelos corredores com prateleiras de livros enquanto elogiava a missão do navio. Enquanto isso, os fãs de futebol se esforçavam para tirar fotos com as celebridades esportivas!

Santos é o primeiro dos cinco portos brasileiros que a Logos Hope visitará nos próximos três meses.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019

August 4, 2019