NOTÍCIAS

Alimento para hoje e esperança para o amanhã

October 25, 2019

Tradução por Orlando Silva

 

De acordo com Mar Rutgers (Aruba), o pastor Gustavo Balzami é um homem de grande visao. Ele construiu três igrejas; a mais recente está localizada em um região extremamente carente. Em um ambiente em que a maioria segue o caminho das drogas e da violência, o pastor Gustavo quer fazer a diferença para a próxima geração. As três igrejas trabalham em conjunto para dar comida e compartilhar a Palavra de Deus com cerca de 350 crianças por semana, em oito comunidades diferentes. Membros da equipe de Logos Hope foram ajudar.

Trabalhando juntos na cozinha, a equipe do navio e os voluntários da igreja prepararam a comida. Mais tarde, eles se separaram; com alguns terminando a de cozinhar, enquanto outros caminharam pelas 'vilas', que a equipe aprendeu ser um termo mais adeaudo para favela. Eles convidaram as crianças que moravam lá para ir à igreja para uma refeição.

Dan Bryer (Reino Unido) fez parte da expedição. "Eles realmente não vivem em ótimas condições", diz ele. Enquanto esperavam que as crianças se preparassem, ele e outros membros da equipe jogaram futebol com algumas das crianças locais. Depois de comerem, as crianças fizeram muitas perguntas a respeito dos países dos quais os voluntários do navio vêm.

Os membros da igreja que compartilharam com a tripulação foram impactados por suas vidas. "Havia uma conexão espiritual", diz o pastor Gustavo. Dan ficou impressionado com a igreja e o envolvimento do pastor. “Muito do dinheiro deles é destinado a ajudar os necessitados, ao invés de usarem em benefício proprio. É, ao mesmo tempo, humilhante e inspirador ”, explica ele. "Fomos a lugares onde há pobreza real e pudemos vê-la em primeira mão."

“Jesus sempre saia e passava tempo com pecadores e pessoas negligenciadas; humilhava-se e fazia com que outras pessoas se sentissem valorizadas. Como cristãos, seguimos Seu exemplo e procuramos aqueles que estão sofrendo e pouco têm, para ser bons exemplos de Seu amor por eles. É o que esse pastor está fazendo ", acrescenta Dan.

O pastor ficou encantado com o tempo gasto com diferentes equipes de tripulantes. "Apesar das diferenças de idioma e cultura, estabelecemos um forte relacionamento", diz ele. "Deus me mostrou mais uma vez que, com o Espírito Santo em nós, as diferenças não existem".

A visão das igrejas é poder alimentar as crianças todos os dias, mas a esperança final é que as doações não sejam mais necessárias quando as crianças puderem melhorarem de vida e viverem melhor. O pastor Gustavo sonha comprar o prédio ao lado da igreja mais nova que construiu, a fim de iniciar, ali, uma escola e permitir que os jovens possam aspirar ter um futuro melhor.

Obrigado por ler esta história. Se você gostou, compartilhe com seus amigos!

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países. 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019

August 4, 2019