NOTÍCIAS

O olhar da tripulação! Prontos para levar uma mensagem

October 10, 2019

 

Tradução por Orlando Silva

 

Quando Melisa Balliu (Europa Oriental) terminou o ensino médio, ela percebeu que ir para a universidade seria complicado porque sua família não tinha como pagar por suas mensalidades. Não querendo voltar às velhas amizades que, no passado, tinham sido uma má influência, ela queria trabalhar na obra de Deus.

Um membro de sua igreja sugeriu que ela trabalhasse em um ambiente cristão. "É por isso que eu estava orando!" Melisa respondeu à amiga. A mulher havia sido voluntária em Doulos e sugeriu que Melisa se candidatasse como voluntária no Logos Hope. "Eu não podia pagar universidade, então não podia ter o sustento por dois anos no navio. Meu amigo riu e me disse: ‘Dinheiro não é nada para Deus; se Ele quer que você vá, ele providenciará para você. 'Isso encheu meu coração de muita esperança ”, lembra Melisa.

Enquanto ela esperava respostas, Deus estava falando com ela através de sonhos. Ela podia se ver em um aeroporto, onde as pessoas estavam adorando a Deus em línguas estrangeiras. Quando se inscreveu, Melisa tinha apenas seis semanas para obter o apoio necessário para uma passagem no navio. Embora seus pais, que são de outra origem religiosa, tenham aceitado sua decisão de se candidatar, eles não puderam ajudar financeiramente e estavam céticos em relação a Melissa conseguir sustento..

"Orei muito por eles", diz Melisa. Sua amiga, que trabalha com a OM em seu país, a ajudou a obter o apoio financeiro necessário; que entrou em menos de um mês. "Agora eu estou aqui. Foi a minha primeira vez que voei, pela primeira vez saindo do meu país, pela primeira vez fora do continente ... ”

"Eu amadureci muito", ela reflete. “Agora, posso compartilhar o evangelho com minha família livremente. Eu fiz uma vez com meu pai. Eu disse a ele as simples palavras do evangelho e disse: ocê sabe que é isso que estou fazendo, obrigado por me apoiar com seu amor, para que eu possa compartilhar a esperança. Posso compartilhar essa esperança com você? "

Quando seu pai concordou, Melisa lhe disse que Jesus morreu por ele na cruz e que a fé nEle salvará as pessoas do pecado. Após essa conversa com a filha, o pai de Melisa procurou a um pastor; pedindo para saber mais sobre a fé cristã. Ele orou pedindo a salvação de Jesus e, quando o pastor enviou um e-mail a Melisa para que ela soubesse, ela mal podia acreditar nas notícias.

Refletindo sobre seu tempo no navio e seu início no departamento de catering, Melisa diz: “Lembro-me do amor, humildade, perseverança e paciência; todos esses frutos do Espírito. No começo, eu pensei que as pessoas ao meu redor estavam fingindo; que não era real, que eles estavam fingindo. Mas quando percebi que as pessoas eram assim sete dias por semana pensei: 'Isso deve ser real'. Vi o amor de Deus aqui e é muito puro. 

 

”Agora posso viver minha fé fora do navio; não só aqui! ”, diz Melisa. “Eu me tornei um seguidora vibrante de Jesus.” Usando a imagem do pássaro da arca de Noé que voltou com um ramo de oliveira, Melisa acredita que pode fazer a mesma coisa quando voltar para casa, com a mensagem da verdade que deseja. espalhar.

 

Obrigado por ler esta história. Se você gostou, compartilhe com seus amigos!

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países. 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019

August 4, 2019