NOTÍCIAS

Pela Fé, somente…

October 6, 2019

 

Tradução por Olando Silva

 

Thamy Balzo (Brasil) ajuda uma mulher cega a usar uma nova versão da cruz de papel para pessoas cegas.

 

Um centro para pessoas cegas chamado LMC (Lar das Moças Cegas) recebeu uma equipe de tripulantes do Logos Hope durante o dia. O centro ajuda as pessoas sem visão a terem mais autonomia e independência. Os voluntários estavam ansiosos para compartilhar suas experiências de servir em um navio e contar aos que estavam na instituição sobre sua fé.

 

Quando os tripulantes chegaram, ficaram surpresos ao descobrirem que os membros do LMC haviam preparado surpresa para eles. Thamy Balzo (Brasil), líder da equipe, não estava preparado para ter os olhos vendados por uma hora, para que ela e seus companheiros pudessem experimentar a perda de visão.

 

"Fiquei tão nervosa que chorei depois", admite Thamy. “Claudia, e eu, ficamos  de mãos dadas, porque sabíamos que podíamos confiar uma na outra. Confiar não é sobre o que você pode ver é, sobretudo, como meu relacionamento com Deus, pela fé . Foi a experiência  mais linda que já tive. "

 

A equipe fez algumas tarefas, que envolveram o uso de todos os sentidos além da visão. “Isso nos fez perceber que as pessoas cegas são uma categoria de pessoas não alcançadas, das quais esquecemos… Elas são cegas, mas podem sentir, amam; eles são como nós! ”, diz Thamy.

 

Claudia Robb (Jamaica) falou ao grupo, dizendo: “As pessoas que Deus usou na Bíblia têm falhas. Eles vieram de origens variadas e muitos sofreram grandes limitações. Apesar de tudo isso, Deus os usou poderosamente. ”Claudia queria mostrar que Deus usa pessoas diferentes para fazer Sua vontade; independentemente do que possa ser percebido como uma vantagem ou desvantagem.

 

A diretora do LMC, Marta Valdivia, disse aos voluntários do navio: “Muito obrigado, porque você nos deu muito amor; o amor de Cristo. ”Ela disse estar impressionada com o fato de os jovens voluntários estarem usando suas vidas para fazer a diferença para os outros.

 

Um homem cego disse a Thamy: “Não posso ver você, mas sinto você, e sinto paz quando você fala.” Ela respondeu: “Que privilégio ser uma bênção para uma pessoa que, embora não possa me ver, pode sentir que o Espírito Santo está na minha vida! ”

 

Os tripulantes contaram ao grupo sobre Logos Hope e sua própria história pessoal de seguir Jesus. Eles oraram pelas pessoas antes de partirem. "Seus corações estavam tão abertos", diz Thamy. Os moradores saudaram as orações e disseram que também estavam anciosos pra visitar o navio.

 

Obrigado por ler esta história. Se você gostou, compartilhe com seus amigos!

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países. 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019

August 4, 2019