NOTÍCIAS

Amor e respeito inesperados

July 28, 2019

Por OM Internacional

Tradução de João Marcos Hansen

 

Conversando com os membros de uma igreja de uma comunidade vulnerável, os tripulantes perceberam que tinham uma oportunidade de ajudar doando roupas para o projeto Roperito que significa “Pequeno guarda-roupa”.

 

Os tripulantes também receberam a igreja a bordo do Logos Hope, para lhes dar treinamento sobre tráfico humano a fim de estarem melhores preparados para proteger sua própria comunidade ou prevenir o crime.

 

Como parte da conscientização de um aspecto do tráfico humano - a prostituição - dois tripulantes fizeram um teatro onde uma mulher, desesperada para encontrar trabalho para dar comida para seu filho, aceita um emprego na África. A mulher acaba sendo agredida, amarrada e forçada a vender o próprio corpo.

 

Um dos atores, Tom* (Alemanha), explicou, “Através desse teatro, as pessoas adquirem uma visão melhor do que é o tráfico humano. Há gritos; algumas vezes o teatro provoca uma reação maior do que dar informações.” Alguns dos membros da igreja foram visivelmente tocados pelo que viram. Desta maneira, a tripulação quer mostrar que cada pessoa traficada tinha uma vida e esperava pelo melhor antes de ficar presa em situações difíceis.

 

A pastora Analia Coni disse que a sua igreja vai orar de um jeito diferente a partir de agora, já que nunca antes tinham percebido a dimensão do tráfico humano. “Geralmente, as pessoas do nosso país desaparecem... Pessoas com poucos meios de sobrevivência que não tem ninguém para guiá-los,” ela diz. “Eles deveriam ouvir o que aprendemos. Sou tão grata ao Logos Hope por todo amor que recebemos. Cristo precisa de pessoas como vocês que dão o seu melhor.”

 

O navio doou Bíblias para a igreja, bem como Bíblias em áudio para dois membros que são cegos. Analia falou a um dos voluntários, “Na vida, temos sido tratados como pessoas de segunda classe, então nunca esperamos ser tratados com tanto respeito. Minha congregação estava chorando e disse que o céu deve se parecer com isso; todas as tribos e nações vivendo em paz e adorando juntos a Deus.”

 

*Nomes alterados por segurança

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019

December 9, 2019

December 9, 2019