NOTÍCIAS

Alcançando a comunidade

July 27, 2019

Por Hannah Rueber

Tradução de João Marcos Hansen

 

Para David e Cheryl Bailie e sua família, Deus os trouxe para casa na Irlanda para serem treinados, preparados e mobilizados para alcançarem a comunidade.

 

“Temos trabalhado na Austrália (por um tempo), então estávamos orando sobre como voltaríamos para a Irlanda,” David se lembrou.

 

Cheryl sugeriu pesquisar oportunidades na OM. “Estávamos abertos a qualquer coisa, apesar de procurarmos oportunidades que se encaixavam especificamente ao nosso perfil. Na época, a OM na Irlanda estava buscando um coordenador de jovens e um trabalhador de operações com experiência em jardinagem. Esses eram os trabalhos específicos que estávamos buscando.”

 

Começando em janeiro de 2012, David e Cheryl serviram com a equipe em Lacken House. Durante os próximos três anos, Deus os treinou e preparou para um grande passo no seu ministério futuro.

 

“Em maio de 2015, o Senhor estava colocando plantação de igrejas na Irlanda em nossos corações,” disse Cheryl. “Alastair, o diretor nacional da OM na Irlanda, veio até nós com o Projeto Filipe, que tinha acabado de sair do forno. David dizia, ‘Vai ser horrível deixar a igreja que frequentamos.’ Então em janeiro de 2016, ele voltou da igreja para casa um dia e disse: ‘Eu realmente acredito que é com nossa igreja em Ballinasloe que devemos trabalhar.’ David entrou em contato com nosso pastor que estivera orando para que fôssemos trabalhar com a igreja.”

 

David e Cheryl passaram para o Projeto Filipe com sua igreja local no final de fevereiro de 2016. Testemunhas irlandesas para a comunidade. O Projeto Filipe coloca casais ou famílias dentro de uma igreja local para servir em tempo integral, provendo apoio para a igreja crescer e prosperar.

 

“O meu coração estava lá,” David compartilhou. “Eu sabia que o Senhor estava pedindo que eu conhecesse essas pessoas. Eu estava tentando encontrar pessoas que estavam vivendo na cidade ou que estivessem ligadas à igreja. Eu as conheci e trabalhei com elas na comunidade. Então eles me conheceram. Através desse testemunho, eu posso falar com eles sobre a igreja e sobre o Senhor.”

 

“Nos últimos anos,” Cheryl acrescentou, “temos visto a vulnerabilidade das pessoas nas conversas que não teríamos visto se não estivéssemos baseados na cidade. Amamos ter uma conversa sobre o evangelho na Feira Equestre, ver o cara depois e poder convidá-lo para uma xícara de café para responder às suas perguntas.”

 

A igreja se mudou recentemente para um novo prédio no centro da cidade o que representa uma oportunidade para mais interações e impacto na comunidade.

 

“Pessoas chaves que são conhecidas em toda a cidade estão aparecendo,” disse David. “O Senhor está trazendo pessoas e construindo esse projeto conosco. Temos um novo prédio e alguns novos cristãos. Queremos ver famílias transformadas em nossa cidade e Jesus sendo exaltado.”

 

“Quanto mais concentrado é o tempo que passamos na comunidade,” Cheryl notou, “mais percebemos que os campos estão brancos. Há uma beleza real na igreja local, ao sabermos que Ele vai trabalhar através de você. É o trabalho, a igreja, o corpo e esses vários bolsos que pertencem ao Senhor. Todos em Ballinasloe estão sentindo um borbulhar do trabalho que Deus vai fazer através do Seu Espírito.”

 

Para David e Cheryl, Deus os trouxe de Lacken House para Ballinasloe onde eles agora servem e esperam fielmente para ver como o Senhor irá mover a sua cidade.

 

“Não estamos totalmente preparados,” disse David, “mas Deus está.”

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019

December 9, 2019