NOTÍCIAS

Um coração transformado

July 26, 2019

Por Daniel Bates

Tradução de João Marcos Hansen

 

“Apesar de não conhecer a Deus na época, agora eu olho para trás e vejo que Deus estava cuidando de mim,” diz Besim*, que se converteu enquanto se recuperava de um ataque do coração.

 

A equipe da OM teve o primeiro contato com Besim e sua esposa, Mirela*, através de suas duas netas, que participaram do programa para crianças no Centro Emanuel. A equipe no Centro Emanuel trabalha principalmente com a comunidade cigana, compartilhando do amor de Deus de maneiras tanto espirituais quanto práticas. Com a cultura Albanesa focando tanto na hospitalidade, a equipe visita os lares das famílias com regularidade, onde são bem recebidos.

 

Um desses lares foi o de Besim e Mirela. Através dessas visitas, tanto Mirela quanto suas netas se converteram, mas não o Besim. “Na época, nossa equipe só tinha mulheres,” explica Christine, líder da equipe do Centro Emanuel. “Portanto, quando chegamos na sua casa, Besim pedia licença e deixava a casa.”

 

Tudo isso mudou quando Besim sofreu seu primeiro infarto. Ao contar a história do acontecimento, Besim encena com humor a maneira como ele se deitou na maca sem poder se mexer. Da alegria que ele passa, é fácil ver como o seu relacionamento com Cristo teve um impacto em sua vida.

 

Besim recebeu um bom tratamento e logo pôde voltar para casa. Quando chegou em casa, a equipe veio visitar. Sem poder sair da cama, ele não teve escolha a não ser ficar e ouvir. A equipe falou com a família sobre o evangelho e o que significa seguir a Cristo. Durante esse tempo, Besim percebeu que apesar de não conhecer a Deus, Deus o conhecia e esteve cuidado dele, antes e depois do seu infarto. Essa revelação levou Besim a colocar sua fé em Cristo.

 

Com oração e o apoio da sua família e da equipe, Besim se recuperou bem, mas Mirela continuou preocupada com seu marido, caso isso aconteça novamente. Ela não queria deixa-lo sozinho em casa, criando um obstáculo para a sua frequência regular no encontro de mulheres do Centro Emanuel. A primeira semana que ela veio junto com ele, Christine informou-a gentilmente porque não poderia permitir que Besim participasse da reunião. “Se eu permitir que Besim fique, então as outras mulheres podem se sentir desconfortáveis sobre falar abertamente e seus maridos não vão gostar de ter um homem aqui,” explicou Christine.

 

Entretanto, ela não queria que Mirela faltasse à reunião, então Christine sugeriu que Besim se sentasse na igreja, acima da sala onde acontecia o encontro, onde ele poderia ler a Bíblia, orar e adorar a Deus.

 

De início, Besim ficou hesitante por ainda ser novo em sua fé, mas quando Christine e Mirela retornaram depois da reunião, ele estava cativado pela presença de Deus e relutante em sair. “Agora isso se tornou algo regular,” conta Christine. “Toda semana ele realmente ânsia por isso e sua fé se tornou muito forte.”

 

 

Crescendo na fé

 

Depois de algum tempo, Besim teve outro infarto. Sua experiência foi como a primeira, exceto que desta vez ele sabia que Deus estava cuidando dele. Antes de deixar o hospital, os médicos disseram a Besim que eles haviam colocado um stent e que, portanto, não deveria ter outro infarto. Então, foi inesperado quando, recentemente, Besim sofreu outro infarto. No hospital, ele foi surpreendido quando descobriu que da última vez o stent não havia sido implantado, mas foi informado que desta vez realmente havia sido colocado.

 

Desde então, o coração de Besim tem permanecido saudável. A equipe da OM continua a se encontrar com ele e sua família e ele continua a crescer em sua fé, com um desejo de compartilhar com outros em sua comunidade.

 

Ore por Besim e sua família. Ore para que ele continue saudável e por oportunidades para que ele compartilhe de sua fé com outros. Ore também pela equipe do Centro Emanuel a medida que eles buscam mostrar o amor de Deus para a comunidade cigana.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019

December 9, 2019