NOTÍCIAS

Quem irá?

July 25, 2019

Por OM Internacional

Tradução de Orlando Silva

 

Ocorreu, a bordo do navio Logos Hope, um evento para pastores e lideranças. O objetivo era informar sobre a urgência de se compartilhar o Evangelho com os povos não alcançados do mundo. Seria dos pastores, e lideranças, a tarefa de mobilizar os membros de suas igrejas. Os tripulantes que planejaram o evento queriam que os crentes que comparecessem pudessem perceber que eles, crentes, são importantes para que o Evangelho seja levado a todas as nações.

 

Palestrantes/Oradores tais como o diretor do navio, o líder da Operação Mobilização na Argentina e o responsável pelo ministério do navio, bem como tripulantes com experiência em missões, para os menos alcançados, compartilharam suas estórias com os presentes.

 

Crentes da igreja local, Carla e Leonel, compareceram e disseram que eles gostaram que o foco tivesse sido nos menos alcançados – pois em outros encontros a preocupação tinha sido com as necessidades que as igrejas, ou comunidades, pudessem ter.  Vários mapas foram distribuídos pelo interior do teatro do navio e as pessoas presentes foram divididas em grupos. Os grupos eram compostos de pessoas que não se conheciam, desse modo, eles poderiam orar juntas por um país de pessoas menos alcançadas. “Um irmão se aproximou e colocou seu dedo no país, fez isso enquanto orávamos," disse Leonel. “Foi um momento tocante. “

 

Carla e Leonel já tinham tomado a decisão de irem para os países não alcançados, para compartilharem As Boas Novas do Evangelho. Eles iriam com seus filhos adolescentes. Eles explicaram que o evento os tinha ajudado a ter uma ideia de como tudo, na verdade, seria no campo missionário. “Quase nunca há eventos para os menos alcançados, por isso hoje foi tão importante, “ disse Leonel.

 

Craig* costumava ser o diretor a bordo do antigo navio Logos e até hoje trabalha com a OM. Ele disse que tinha pedido para crentes amigos para rezar por ele quando ele se aventurasse em uma missão em um país de menos alcançados. No curso dessas orações, quatro de seus amigos foram, eles mesmos, motivados a irem, igualmente, servir em um país de menos alcançados pelo Evangelho. “Quando pessoas começam a orar pelos menos alcançados, Deus toca seus corações e eles percebem, de forma tremenda, o amor de Deus pelo Seu povo, “ disse Graig, que estava certo que o tempo gasto em orações iria mobilizar mais crentes e, desse modo, estimular os irmãos das igrejas deles a irem para missões. “Serão dois ou três anos antes que ouçamos as estórias, no entanto, acredito que haverá mais obreiros nos campos. “ O desejo de orar pelos não alcançados crescerá nas igrejas, “ ele acrescentou.

 

Na noite seguinte, uma noite de louvor deu continuidade ao esforço por orações pelos menos alcançados. Mais de 200 pessoas se comprometeram a orar, diariamente. Muitos mais quiseram saber como eles poderiam participar.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019

December 9, 2019

December 9, 2019