NOTÍCIAS

O Deus da Índia, Singapura e Oriente Médio

July 19, 2019

Por Corinna Scharrenberg

Tradução de Orlando Silva

 

“Doron, eu sou o Deus do Oriente Médio, Índia e Singapura! ” Sempre que Doron Lukat, diretor da OM na Alemanha, está com dificuldades, temeroso, ou sem respostas, Deus lembra-o do Oriente Médio, Índia e Singapura – e que Ele, Deus, tem demonstrado que Ele é “poderoso, mas também fiel e que quer operar tremendamente para resolver qualquer dificuldade”.

 

De 2009 até 2012, Doron foi tripulante a bordo do, Logos Hope, navio da OM. Ele fazia parte da equipe de line-up que preparava as visitas do navio em terra. Ele fez line-up em três portos: um país do Oriente Médio, Singapura e Índia. “Em todos os três portos eu estive em situações desesperadoras e muito atarefado. Deus teve que fazer um milagre!” No Oriente Médio, não havia convidado de honra para a abertura oficial do navio; na Índia os pastores discordavam uns dos outros; e em Singapura 30.000 euros (33,677 USD) ainda faltavam. “Nas três situações eu cai de joelhos e disse a Deus que tinha tentado tudo que eu podia e que, agora, Ele, Deus, tinha que operar.  Ele atendeu minhas orações de maneira inacreditável, poderosa e fielmente."

 

Por que vivemos? Qual a razão do viver? Para que vivemos?

 

Doron, nasceu em Berlim, Alemanha, em 1990. Cresceu em um lar cristão. Na adolescência, ele enfrentou turbulências em sua família. Foi então que se perguntou: “Por que estou vivo? Qual a razão do meu viver? “

 

“Foi nessa época que eu participei do TeenStreet (um congresso de verão para adolescentes) e tive uma experiência pessoal com Deus, “ ele diz. “Pela primeira vez, com efeito, eu entendi que se Deus tinha feito tudo por mim, a resposta, mais óbvia, teria que ser, do mesmo modo, eu deveria fazer tudo por Ele também. ”

 

 

O coração em missões

 

Quando terminou de estudar, Doron, foi para o Logos Hope, em 2009. Lá, ele conheceu Lilian, do Chile. Lilian também tinha crescido em uma família cristã. “Eu entreguei minha vida a Jesus quando eu tinha 13 anos, ” ela disse. “Eu trabalhava na igreja, e embora essa atividade não tivesse muito a ver com missões, meu coração ansiava por missões. “ Lilian se formou em administração pública e foi para o Logos Hope em 2008, por dois anos.

 

 

Berlim – Londres

 

Lilian e Doron, começaram a namorar em 2010, duas semanas antes Lilian tinha deixado o navio. Para aprender alemão ela foi para a Alemanha como au pair girl (estudos linguísticos custeados com trabalho doméstico) em 2011. Doron permaneceu no navio. “Eu me acostumei com liderança e percebi que gostava daquilo, ou seja, estar próximo a pessoas e cuidar de planejamentos, ao mesmo tempo. “ ele diz. Ele voltou para a Alemanha em 2012, casou-se com Lilian e começou a estudar financiamento público sem fins lucrativos, em Berlim.

 

O filho deles, Natán, nasceu em janeiro de 2015, e a família mudou-se para Londres naquele verão. Em Londres, Doron fez mestrado e trabalhou em consultoria de negócios. A filha deles, Sofia, nasceu em 2017. A família tinha perdido contato com a OM e amigos do navio. No entanto, foram surpreendidos, quando no verão de 2018, foram convidados a participar do processo de escolha do diretor da OM na Alemanha.

 

Cedo demais?

 

“Nunca tinha cogitado essa possiblidade, ” Doron lembra-se.

 

Lilian explica ”. Eu pensei que era uma excelente oportunidade que tinha chegado quatro antes. “ Entretanto, Deus tocou os corações de Lilian e Doron, de maneira que, naquela mesma noite, eles chegaram a uma conclusão: “Se Deus está a abrir uma porta para nós, não devemos fechá-la. “ Algumas semanas depois, Lilian tinha certeza; “Deus está nos chamando para ir para a OM Alemanha! ” Em 01 de abril de 2019, Doron foi empossado como novo diretor da OM Alemanha.

 

 

A nova tarefa

 

Embora, Doron tenha o título de diretor, ambos, Lilian e Doron, sentem que tem um chamado para essa missão. Eles têm três prioridades: que o trabalho da OM na Alemanha permita que o amor de Deus alcance todos aqueles que nunca ouviram falar Dele; que a equipe em Mosbach tenha um discipulado de reavivamento; e que isso repercuta e impacte as igrejas na Alemanha.

 

Não importa os desafios que Doron e Lilian enfrentarão na Alemanha, no futuro, uma coisa eles sabem: Eles podem confiar no Deus do Oriente Médio, Índia e Singapura!

*Êxodo 3:16 e Hebreus 11

 

Por favor, orem por sabedoria e direcionamento de Deus para a missão de Doron e Lilian, na Alemanha. Ore para eles se adaptarem bem como família em Mosbach e também para encontrar uma igreja e fazer amigos. Ore, igualmente, para que as crianças se sintam em casa.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019