NOTÍCIAS

O plano de Deus para os não alcançados

July 6, 2019

Por OM Internacional

Tradução de Orlando Silva

 

Uma equipe de tripulantes preparava-se para visitar uma prisão masculina para compartir seus testemunhos de fé com os detentos. A visita, no entanto, foi cancelada no último minuto. O grupo, então, caminhou pela cidade e conversou com pessoas que encontravam pelo caminho.

 

Emmanuel Schwartz (França) conversou com alunos em um parque e, depois, encontrou dois adolescentes com os quais teve conversas mais interessantes. Quando os rapazes, Marcos e Joaquin, souberam que os voluntários eram do navio Logos Hope, eles quiseram saber mais sobre suas vidas e experiências.

 

Um homem, criado em uma família cristã, mas que não era crente, emocionou-se com a história de Emmanuel: ele explicou que ele tinha passado por uma fase de tribulações e estava vivendo o que ele chamava de "vida dupla", mas que Deus o tinha mudado. Emmanuel disse mais tarde, "agora eu estou em missões e para as pessoas, isso é incrível." Os rapazes disseram que o fato de Emmanuel estar a bordo era um milagre.

 

Marcos e Joaquin perguntaram se podiam ver o navio Logos Hope e que estavam ansiosos para saber mais sobre as origens e trajetória dos voluntários. Eles fizeram muitas perguntas. Queriam saber se é possível ser um cristão sem ir à igreja; o que, realmente, significa ser "cristão"; qual o significado de "missão"; e outros assuntos.

 

 

"Nossos testemunhos foram inspirados; os rapazes foram tocados ", lembrou Emmanuel, entendendo que Deus tinha colocado as pessoas certas em seu caminho. "Suas reações às nossas histórias, e ao fato de estarem interessadas, embora não fossem cristãos, evidenciaram para mim que Deus agia", disse ele.

 

Na despedida, os adolescentes disseram: "lembraremos de vocês por toda a nossa vida." A equipe concordou que eles se sentiam gratos pelo impacto que puderam ter na vida das pessoas que tinham conhecido naquele improvisado dia de testemunhos e ministério, ao ar livre. "Deus sabe o que é melhor e, sobretudo, o melhor modo de nos usar para Sua honra e glória", concluiu Emmanuel. Os tripulantes aprenderam que, mesmo em circunstâncias não planejadas, Deus é soberano e opera na vida daqueles que estão disponíveis.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019

December 9, 2019

December 9, 2019