NOTÍCIAS

De volta às águas!

June 30, 2019

Por Julie Knox

Tradução de João Marcos Hansen

 

O Logos Hope está de volta no mar, navegando para seu próximo porto depois de uma fase bem-sucedida de manutenção anual.

 

A embarcação vem de seis semanas de conserto programado e renovação das licenças marítimas em um estaleiro em Montevidéu.

 

Foram 250 membros não técnicos que deixaram o navio para dar espaço para 130 de seus colegas trabalharem numa lista com mais de 500 tarefas. Essas iam desde conserto e testes dos botes salva-vidas até limpar e renovar o cloro dos tanques d’água, instalando uma nova fonte de energia transiente, consertando o gerador de emergência da embarcação e um novo piso macio no “deque da alegria” do lado de fora para as crianças que vivem a bordo.

 

O Gerente do Ministério de Projetos Técnicos do Navio, Matt Blair (Austrália), disse: “É preciso muito planejamento para gerenciar nossas equipes de deque e da sala de máquinas junto do estaleiro de outros contratados e programando suas tarefas de tal maneira que eles não atrapalhem uns aos outros. Estou feliz por termos líderes de alto nível assumindo a responsabilidade pelas áreas para as quais foram designados. A moral esteve alta e estamos gratos por todos que nos apoiaram, encorajaram e oraram por nós.

 

O Café Internacional do Deque de Experiência do Visitante do Logos Hope também passou por um remodelamento intensivo. O espaço oferecendo bebidas e promovendo a conexão com a tripulação dobrou de tamanho e agora tem um novo piso, móveis, equipamentos de cozinha e vai poder atender mais visitantes do que nunca.

 

É o trabalho de Harald Smit (Holanda) negociar acordos com os estaleiros e fornecedores, incluindo prazos e preços. Ele está grato pelo ministério ter recebido um desconto dos portos uruguaios e aproveita cada oportunidade para apresentar aos outros o conceito único do Logos Hope.

 

“Quatro embarcações pesqueiras também estavam sob manutenção,” diz Harald. “A suas tripulações eram do Leste Asiático e estavam no mar por quase dois anos sem acesso a facilidades como Internet. Foi bom ver como os membros da nossa tripulação podiam falar o seu idioma conectando-se com eles de imediato; sobre a comida de seus países e a esperança que nos motiva a servir a Deus neste navio. Os navegantes asiáticos estavam empolgados quando demos a cada um deles um presente e uma cópia do filme Jesus em seu idioma. Foi muito legal descobrir que pessoas que normalmente seriam difíceis de alcançar estavam atracadas bem ao lado,” ele diz.

 

Assim que a manutenção e limpeza estavam completas, o Logos Hope preparou uma refeição de celebração para os trabalhadores. Contêineres de livros e comida foram carregados e o combustível foi bombeado.

 

A medida que o restante da comunidade do navio retornou para Montevidéu, houve reuniões alegres com colegas que estiveram servindo com a Operação Mobilização e outros ministérios pela América Latina e ao redor do mundo. Ficando em dia com as aventuras uns dos outros, os tripulantes estiveram reorganizando suas cabines e se acostumando com a vida a bordo mais uma vez. Agora eles estão numa viagem curta até Rosário, Argentina, onde o navio recém-pintado irá se abrir ao público durante o mês de junho.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019