NOTÍCIAS

Relacionamento transformado.

June 29, 2019

Por OM Internacional

Tradução de Ariela Lopes

 

Arek * e Donna * da OM na Polônia buscam alcançar e encorajar os membros de sua igreja, gentilmente amando-os e apoiando-os e assim construindo uma comunidade local vibrante de seguidores de Jesus. Aqui eles compartilham sobre um jovem casal que eles conhecem.

 

“Klaudia * e Kamil * são o casal mais jovem da nossa igreja. Eles começaram a vir três anos atrás depois que Klaudia * deu sua vida a Jesus em uma reunião evangelística em Varsóvia. Kamil veio apenas por causa de Klaudia; ele nunca teve um encontro genuíno com o próprio Jesus. Ele discretamente acompanhou  ela cada semana, mas continuou a viver uma vida dupla como um alcoólatra funcional, ocultando secretamente seu hábito de beber.

 

Infelizmente, seu problema de bebida tornou-se cada vez mais sério. Embora ele concordasse em procurar ajuda e participasse de um grupo de apoio, isso não ajudou muito. Então, há alguns meses atrás, Kamil chegou ao fundo do poço. Ele ficou bêbado por quase uma semana.

 

Klaudia veio até nós para buscar ajuda, e oramos com ela para buscar a ajuda de Deus. Sabíamos que nada poderia ajudar Kamil a menos que Deus interviesse. Klaudia pediu a Kamil que saísse temporariamente de casa, até que ele estivesse preparado para lidar seriamente com o problema de sua bebida. A reação de Kamil foi nos evitar.

 

Finalmente, Arek  o convidou para vê-lo quando ele estava pronto para conversar. Quando ele apareceu, sentimos algo diferente em Kamil dessa vez: ele parecia genuinamente arrependido. Ele concordou em retornar ao grupo de apoio e, mais importante, começou sua jornada de descobrir Deus e a si mesmo através do estudo da Bíblia com Arek.

 

Louvamos a Deus que notamos uma mudança significativa na vida de Kamil, bem como em seu relacionamento com Klaudia. “Eu era hipócrita e achei que poderia viver minha antiga vida e fingir que tudo estava bem, mas não estava tudo bem. Eu machuquei minha esposa e me fiz de bobo. Sou grato que Deus me deu outra chance ”, compartilhou Kamil recentemente.

 

“Estou muito agradecido por Deus ter ajudado meu marido e libertado do seu vício. Ao mesmo tempo, percebi que meu relacionamento com Deus nem sempre está certo e também preciso ser mudada. Deus nos mostrou uma nova maneira de viver como casal, esse casamento só funciona quando ambos estão dispostos a entregá-lo completamente a Deus ”, compartilhou Klaudia.

 

Arek e Donna tiveram o privilégio de estar com o jovem casal enquanto passavam juntos por esse momento difícil. Como todos pediram a ajuda de Deus, Ele não apenas resgatou o casamento de Kamil e Klaudia, mas também transformou seus relacionamentos com Deus. "É tão emocionante ver o casamento deste jovem casal ser transformado pelo amor de Deus", disse Arek.

 

*Nomes verdadeiros alterados por segurança.

 

Texto original aqui

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019