NOTÍCIAS

Força para superar

June 19, 2019

Por OM EAST

Tradução de João Marcos Hansen

 

“Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é Aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.” - I João 4:4 (KJA)

 

“Antes de sairmos para falar com as mulheres na rua e nos bordéis, sempre oramos o versículo que diz: ‘Maior é o que está em vós do que o que está no mundo,’” compartilhou a trabalhadora da OM, Sara*. “É uma declaração de que a luz de Jesus em nós é maior que a escuridão para a qual estamos indo.”

 

“Sara e os parceiros da OM ficaram firmes nessa verdade durante os evangelismos especiais de Páscoa na Europa Central. Pequenas equipes de evangelismo falaram com as mulheres a cada semana. Entretanto, nesta ocasião, eles buscaram alcançar mais mulheres, trazendo presentes para 750 indivíduos. Eles ofereceram ovos de páscoa junto com um panfleto, que comunica a esperança encontrada na morte e ressurreição de Jesus Cristo. O panfleto foi feito pelo ministério de literatura e mídia da OM EAST e escrito especificamente para aqueles que estão nos distritos da luz vermelha.

 

“As mulheres certamente receberam nossos presentes com alegria e tivemos várias conversas pessoais,” refletiu Sara. “Foi um trabalho duro, mas Deus nos deu forças.”

 

Em um bordel, Sara encontrou Janka* sozinha. Sara já conhecia Janka há anos, mas, pela primeira vez, elas puderam ter uma conversa mais profunda sem serem vigiadas. “Eu me converti através da literatura que você me deu,” Janka contou para Sara, compartilhando um pouco da sua jornada dos últimos anos. “Depois, em meu desespero, eu chamei por Jesus; eu Lhe pedi que me ajudasse e Ele me ouviu.” Janka sentiu a presença de Jesus e recebeu forças e esperança. Desde então, ela tem dado passos para sair da prostituição. “Eu creio em Deus - Ele é real e está claramente me guiando,” ela acrescentou.

 

“Foi especial conhecer a Janka,” disse Sara. “Normalmente é uma longa estrada para indivíduos saindo da prostituição porque estão traumatizados e existem várias consequências. O Espírito Santo precisa e pode ajuda-los - temos visto isso acontecendo.”

 

“Para as pessoas saindo da prostituição e que não foram protegidas de muitas coisas, precisam lidar com muito mais do seu passado,” considerou Simon, um trabalhador da OM que projetou o panfleto. “Mas é como todos nós que nos convertemos; decidimos seguir a Jesus e então o processo de crescimento começa, como uma planta que precisa de água e cuidado.”

 

Sara e seus colegas continuam a falar com as mulheres, desenvolver confiança e dando-lhes suas informações de contato. “O relacionamento é a chave para ajudar a cura acontecer - é por isso que fazemos tudo isso,” ela disse. Recentemente Sara deu o seu nome e o número de telefone para Nadia*, pronunciando seu nome claramente. “Não,” respondeu Nadia. “Seu nome é ‘mamãe’,” e continuou escrevendo “mamãe” no seu celular.

 

“Mesmo não podendo ver, sabemos que Jesus está em nós,” disse Sara, se referindo novamente ao versículo das Escrituras. “É a Sua bondade, amizade, amor e vida refletida em nós para aqueles a quem encontramos.”

 

Louve a Deus porque nEle há luz, força e esperança! Dê graças a Jesus por ouvir as orações e responder ao povo em seu tempo de necessidade. Por favor, ore para que Janka e outros possam experimentar a provisão de Deus permitindo que eles encontrem a liberdade.

 

*Nomes alterados por segurança

 


Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019