NOTÍCIAS

A Bíblia para os curdos

June 17, 2019

Por OM Internacional

Tradução de Ariela Lopes

 

Em abril de 2017, mais de 150 anos após o início dos primeiros esforços de tradução, foi impressa a primeira Bíblia curda de Sorani.

 

Sorani curdo é o segundo dialeto curdo mais falado, e é a língua materna de cerca de oito milhões de pessoas do Irã e do Iraque. Agora, esses oito milhões de pessoas podem ler as Escrituras em sua linguagem do coração, permitindo que os crentes edifiquem sua fé, cresçam em seu conhecimento de Deus e compreendam mais plenamente o que a Bíblia diz.

 

Para aqueles que vivem no Oriente Médio, no entanto, muito poucas livrarias armazenam a Bíblia curda, dificultando o acesso a uma cópia em papel.

 

A OM trabalhou com parceiros para criar um simples aplicativo curdo da Bíblia, para que os curdos possam baixar facilmente as Escrituras em seu próprio idioma em seus telefones.

 

"É difícil levar sua Bíblia em papel discretamente se você é um cristão secreto", explica um funcionário da OM. "Eles vão questionar porque você tem uma Bíblia, mas ninguém vai questionar por que você está saindo com seu telefone."

 

O aplicativo básico está disponível desde abril de 2017 e teve mais de 6.000 * downloads no ano de abertura. A OM está em parceria com os desenvolvedores para disponibilizar o aplicativo em mais dispositivos, incluindo computadores Windows. Eles também estão adicionando funções que permitirão aos usuários compartilhar versos em mídias sociais, destacar passagens e fazer suas próprias anotações.

 

Ore pelo desenvolvimento e distribuição do aplicativo da Bíblia curdo e para os crentes curdos se apropriarem da criação de recursos relevantes.

 

Ore para que a nova tradução curda tenha um impacto sobre a igreja curda e que haja um aumento de seguidores de Jesus.

 

*Números precisos no momento da escrita

 

Texto original aqui.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019