NOTÍCIAS

Prayer Hub

June 11, 2019

Por Hannah Rueber

Tradução de Ariela Lopes

 

A oração é uma parte poderosa de qualquer ministério, a "força motriz" que a mantém ano após ano. Prayer Hub é um novo ministério que existe para ajudar a desenvolver e nutrir uma cultura de oração na OM.

 

Boyd e Ribka Williams fizeram da oração - e cultivar um ritmo de oração - seu ministério. Não é apenas parte do ministério deles: é o ministério deles. Após 15 anos no norte da África, os Williams se mudaram para a Bélgica e começaram o Prayer Hub como um recurso e encorajamento para sua equipe e para outros campos da OM.

 

“Depois do Norte da África”, disse Boyd, “falamos sobre criar uma comunidade de oração, então falamos com Graham Wells (campeão internacional de oração da OM) sobre o que está acontecendo globalmente com a oração. Alguns líderes da área perceberam isso. Eles perguntaram: "Poderíamos ter uma comunidade de oração dentro da OM que ajudasse com recursos e mobilizar orações?"

 

O Prayer Hub surgiu. “Criamos a visão: um espaço para reunir diariamente para orar pela liderança, o ministério da OM e as pessoas menos alcançadas no mundo. É específico e distinto.''

 

E a Bélgica é um local estratégico para o Prayer Hub. “Estar aqui significa que somos acessíveis ao norte da África e ao Oriente Médio, Ásia central e norte. Também podemos estar portátil se necessário.

 

 ”Muitas pessoas têm acesso a uma rede de familiares e amigos que podem orar, mas o Prayer Hub especificamente existe para se juntar com outros em oração pelo ministério.

 

"Você pode confiar em nós orando porque é isso que estamos aqui para fazer."

 

Boyd e Ribka entendem que, para algumas pessoas, a oração é difícil. O Prayer Hub também espera ajudar as pessoas a desenvolver uma vida de oração estratégica através da construção de resistência através da experiência.

 

"Podemos fazer isso virtualmente ou pessoalmente", disse Boyd. “Alguém pode vir até nós por um período de tempo, entrar no ritmo da oração e depois levar isso de volta para os campos.”

 

O Prayer Hub é mais do que apenas orações faladas ou escritas. Boyd e Ribka têm origens criativas, então eles querem incluir a comunidade criativa neste ministério.

 

Boyd disse que “existem pessoas criativas que gostariam de explorar como sua criatividade pode ser expressa em oração e adoração. Você nem sempre precisa ter as palavras; existem outras maneiras de expressar o que está no seu coração. Nós gostamos da ideia da arte como oração ”.

 

O impacto da oração é duplo, tanto para a oração quanto para o foco da oração. "Eu vi que quando há tempo de oração substancial e dedicado para alguma coisa, isso dá frutos", disse Boyd. “A comunidade de pessoas que se reúnem para orar surpreende!  No norte da África, há uma abertura para o evangelho e mais histórias agora de pessoas dizendo "sim" a Jesus. Tem sido um incentivo para eu aprender com caras mais jovens do que eu, passar tempo com eles e aproveitar sua paixão. ”

 

Boyd e Ribka são atualmente os únicos membros em tempo integral do Prayer Hub, mas esperam por mais.

 

"Se você gostaria de explorar o ritmo diário da oração, gostaríamos que você se juntasse a nós.”

 

Texto original aqui

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019

December 9, 2019

December 9, 2019