NOTÍCIAS

'É verdade - podemos ser purificados!’

June 10, 2019

Por Esther Hippel

Tradução de Ariela Lopes

 

São eles; são eles! ”uma menina andando na estrada com sua avó gritou animadamente, enquanto a van branca passava por eles, dirigindo-se para o rio, além da aldeia de Zăluceni - uma vila afastada no norte da Moldávia, onde nada acontece e onde (em toda a região do entorno) não há igrejas evangélicas ou crentes. No entanto, as equipes de apoio da OM continuam a visitar todos os verões.

 

A van que causou a excitação da garota estava carregando a cozinha e material de acampamento para a equipe do "River outreach" da OM Moldova, acompanhada por alguns trabalhadores da OM. O resto da equipe chegou de jangada na água um pouco mais tarde naquela noite. Na manhã seguinte, quando chegaram ao campo onde iriam liderar um programa infantil, viram que tinham sido ansiosamente esperados. Uma multidão de pessoas já estava reunida; não só crianças, mas também muitos pais, avós, jovens e outros curiosos da aldeia.

 

"Desde de que ouvimos sobre a chegada de vocês ontem à noite, minha neta ficou tão animada que não via a hora da manhã chegar!", disse uma senhora.

 

Outro comentou: “Minha garota não queria tomar café da manhã; ela não queria perder tempo para vir ao campo; ela estava com tanto medo de perder alguma coisa.”

 

Embora a OM Moldávia seja abençoado com boas vindas em muitos lugares da Moldávia, ainda é bem mais forte nestas pequenas aldeias ao longo do rio. As equipes relatam que é uma experiência verdadeiramente humilhante e surpreendente testemunhar a alegria e o entusiasmo das crianças, a gratidão dos pais, a abertura da maioria das autoridades locais e a sede de todos  por Deus.

 

"Estamos esperando por isso o ano todo", explicou outra mulher naquele campo verde em Zăluceni. "Não há realmente nada para as crianças aqui, e ninguém vem para oferecer-lhes algo parecido com o que você faz."

 

Mas a empolgação com jogos, castelo infláveis ou pintura de rosto obviamente não são as únicas coisas que as crianças estão aprendendo dos programas anuais: Essas crianças se lembravam dos versículos bíblicos e canções de anos anteriores e respondiam a perguntas com uma compreensão surpreendente das verdades do evangelho, verdades que outras equipes lhes haviam ensinado nos anos anteriores, que obviamente haviam se enraizado em seus corações.

 

Os filhos de Zăluceni escutaram e observaram com olhos arregalados e boca aberta enquanto a equipe falava sobre a crucificação, e depois usavam uma ilustração em que a água se tornava marrom e depois se tornava clara novamente, para explicar como a morte de Jesus pode purificar nosso pecado.

 

Enquanto tudo isso acontecia, um membro da equipe ouviu a conversa de duas senhoras que estavam de olho. Elas estavam obviamente prestando muita atenção, e uma parecia pronta para acreditar na verdade de tudo, enquanto a outra era cética: “Como isso pode ser possível - morrer e voltar à vida novamente? Ser libertado do pecado? Nós não somos capazes de sermos santos, somos muito pecadores! ”Ela comentou.

 

"Escute, eles estão dizendo a você como é possível: através de Jesus!", A primeira respondeu, mas a outra ainda tentava desencorajá-la, insistindo que não há como sermos limpos. Logo em seguida a ilustração estava chegando ao fim e quando a água suja voltou a ficar clara, todas as crianças ficaram ofegantes de tão maravilhadas, mas para aquela moça era a última confirmação que ela precisava: "É verdade", ela disse com convicção: "podemos ser purificados!"

 

A OM Moldova concentra cada vez mais o foco do seu ministério nas áreas menos alcançadas do país e procura estabelecer mais equipes ministeriais locais  - pequenas equipes de trabalhadores locais e internacionais, que vivem dentro de uma comunidade local não alcançada por vários anos e ajudam a plantar igrejas nessas regiões.

 

Texto original aqui

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019

December 9, 2019

December 9, 2019