NOTÍCIAS

Um passo de fé

June 5, 2019

Por OM Internacional

Tradução de Ariela Lopes

 

Uma igreja local convidou uma equipe de tripulantes para liderar o culto  de jovens, com o objetivo de mobilizar adolescentes e jovens adultos para a missão. Os jovens estavam ansiosos para conhecer os voluntários internacionais e ouvir sobre a Logos Hope.

 

Os tripulantes explicaram aos jovens que eles são como eles e que decidiram servir a Deus em outras nações. Pastor Montes disse que os jovens ainda não estavam cientes da missão global, então a visita da equipe foi uma oportunidade para eles descobrirem uma nova perspectiva.

 

Carolin Kluepfel (Alemanha) contou aos jovens membros da igreja sobre sua jornada para servir a bordo. Ela se juntou à Logos Hope como um "STEPper". O STEP (MISSÕES DE CURTO-PRAZO) é um programa para voluntários que permanecem a bordo por um tempo menor do que a maioria dos tripulantes: três meses. Antes de embarcar, Carolin trabalhou com prisioneiros e estudou

trabalho social. Quando sua irmã mencionou a ideia de se voluntariar no navio, ela pensou que viver com pessoas de muitas culturas diferentes seria interessante.

 

Carolin orou sobre a idéia e recebeu sua resposta através de um versículo bíblico. "Eu pedi para entrar a bordo e disse: 'OK, Deus, se este é o seu plano, então isso vai acontecer." Quando ela foi aceita, ela vendeu seu carro depois de sofrer um acidente. O dinheiro do seguro que ela recebeu cobriu o valor que precisava ter para servir no navio.

 

"Tudo veio junto, e eu pude vir aqui", explicou Carolin. Ela queria mostrar aos jovens crentes que nada poderia impedi-los de servir a Deus. “Uma semente foi plantada e acredito que Deus estará trabalhando em seus corações”, comentou o pastor Montes, ao levar os voluntários de volta ao navio.

 

“Hoje aprendemos que devemos compartilhar as boas novas com as pessoas ao nosso redor e perceber que todos devemos ser missionários”, disse o pastor, ao refletir sobre a mensagem que outro tripulante havia dado. “Mas não apenas onde vivemos - a mensagem do evangelho deve ser compartilhada com o mundo inteiro. É por isso que ter esse tempo com os tripulantes da Logos Hope foi muito importante ”.

 

Os pastores e membros da igreja agradeceram aos voluntários por sua visita e pela mensagem compartilhada com sua juventude. Muitos tinham muitas perguntas e mostravam seu incentivo e apoio orando pela equipe e pelo trabalho missionário.

 

Texto original aqui

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019

December 9, 2019

December 9, 2019