NOTÍCIAS

Renascido das cinzas

May 17, 2019

Por Hannah Rueber

Tradução de Orlando Silva

 

Perguntaram a Alastair Kerr, líder de campo da OM, na Irlanda: “ O que trouxe a OM a Lacken House? ” “A resposta foi simples: Deus. ”

 

Quando um incêndio destruiu o escritório da OM em Donegal em 2006, a equipe começou a discutir/ponderar quais seriam as opções de acomodação próximas a Dublin, isso por conta da alta densidade demográfica da região.

 

“Já tínhamos pensado em várias possibilidades quando soubemos de Lacken House, ” disse Alastair. “Em meio à procura para o novo escritório, recebemos um telefonema do proprietário do imóvel, localizado na região central da Irlanda. O dono queria vendê-lo a uma organização Cristã. ”

 

A compra, em 2008, de Lacken House por um milhão de Euros foi um ato de fé, no entanto, a mudança exigiu habilidades estratégicas.   Alastair compartilhou como Deus tinha projetos mais ousados para o ministério da OM na Irlanda.

 

“Deus nos enviou/direcionou para áreas/regiões/lugares para os quais não se tinha dado, ainda, a devida atenção, nos dando assim a oportunidade de operar onde as carências eram maiores. ”

 

A centralidade de Lacken House nos permite ser uma presença evangélica nas comunidades/regiões no entorno. A população da Irlanda é cerca de 1% evangélica, e muitas cidades não tem nenhuma presença evangélica.

 

“Examinando a Campanha de evangelização, desse ano, em St. Patrick, “ Cornel (membro do Conselho da OM) disse, “fomos enviados, e distribuídos, por toda a Irlanda. O fato de estarmos no centro da Irlanda é importante, em virtude de podermos trazer os envolvidos aqui, a princípio, para treinamento e, depois, mandá-los para lugares como Letterkenny e Newcastle West. É, igualmente, estratégico para membros em visita a outras equipes, como por exemplo, o pessoal do programa de Treinamento Missionário de Discipulado (MDT) ou o projeto Filipenses, porque isso permite que eles vão e voltem em um dia. Estar localizado no Centro da Irlanda é fundamental, pois permite maior facilidade de deslocamento e, consequentemente, irmos a mais lugares. ”

 

 

Um porto seguro

 

Nos seus dez dias em Rahara, Co. Roscommon, Lacken House tem sido um lar distante, longe da própria casa, por hospedar, bem como treinar, voluntários, obreiros e equipes de curto prazo e, depois, enviá-los por toda a Irlanda e mundo afora.

 

“Milhares tem se hospedado aqui desde que a compramos, ” disse Alastair. “Nossa esperança é de que cada pessoa que tenha ficado aqui compreenda melhor as necessidades espirituais dessa nação e tenham ido embora mais consciente do que Deus tem feito aqui na Irlanda. ”

 

Lacken House pode facilmente acomodar grandes grupos de até trinta pessoas, além de estar protegida em uma tranquila área rural.

 

“Estamos distantes o suficiente para que as o pessoal possa se concentrar, nos estudos e treinamento. E que, também, entendam melhor as necessidades daqui. Lacken House, além disso, propicia grande tranquilidade; oportunidade única para as pessoas se abstraírem de tudo e ter um tempo de qualidade com Deus. ”

 

A comunidade local de crentes e pastores, igualmente, pode se beneficiar de seu uso. Lacken House é um espaço de descanso para todos aqueles que queiram se afastar dos problemas por algum tempo.

 

“Nós queríamos que Lacken House fosse um porto seguro para toda a correria do dia a dia, ” disse Alastair, ” as pessoas podem vir descansar e, também, renovar suas energias para se sentirem melhor. Eu adoraria ver mais crentes e pastores locais virem e passarem algum tempo conosco. Na verdade, tudo vai além de ser uma boa experiência. Há uma paz que deriva do fato de nos conectarmos com Deus em meio a uma natureza especialmente bela que circunda nosso espaço. ”

 

 

Ousar para ir além

 

Desde do início da OM na Irlanda, o objetivo tem sido mobilizar mais crentes irlandeses. No entanto, um dos grandes problemas, não raro, tem sido a parte financeira, em especial o pagamento de Lacken House. Durante os dez últimos anos, Deus proveu 80% do custo. A equipe quer ser bom mordomo do que Deus nos deu, logo, temos esperança de pagar o que resta da dívida com uma de campanha final.

 

As finanças em Lacken House são são bem administradas, mais dinheiro facilitará campanhas de evangelização e, por meio disso, alcançar pessoas através dos vários ministérios. Um sonho seria ser capaz de ter maior envolvimento de irlandeses em missões. Você se comprometeria a orar e se juntar à equipe, na Irlanda, para conseguirmos os últimos 20% para que eles possam ousados para alcançar?

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019

December 9, 2019