NOTÍCIAS

Esperança e futuro

May 11, 2019

Por Rosemary Rheeders e Julie Knox

Tradução de Orlando Silva

 

Enquanto o Logos Hope está no Uruguai para seu período de manutenção, membros da tripulação, sem treinamento técnico, foram enviados para vários países da América Latina e outras regiões. Uma equipe de voluntários do navio viajou para o Peru, para se associar a equipes cristãs avançadas de campo, num esforço para ajudar em projetos de comunidades locais.

 

Nesse artigo, a líder da equipe, Rosemary Rheedes , da África do Sul, fala da sua experiência com um pastor que compartilha o amor de Deus em uma escola cheia de desafios:

 

“Nós ficamos surpresos por saber que 40% dos pais de alunos estão envolvidos com tráfico de drogas e atos violentos, e pelo menos um dos país está preso. Em função disso, as crianças estão, de certo modo, conformadas com a ideia de que, com a idade de 17 anos, possivelmente, estejam, como seus pais, presos também. Isto nos deixou pasmos.

 

Há quatro anos, a escola escolheu um novo diretor, e pastor, Renato Antinori. Antinori foi convidado para aplicar seu projeto educacional na escola. Em seu primeiro dia de trabalho, as crianças não quiseram ouvi-lo. Elas o ameaçaram e, depois, o roubaram, levando tudo que ele tinha trazido, com exceção do seu computador e autofalante. A criança mais velha na escola tinha 12 anos.

 

Pastor Renato Antinori não gritou com os alunos ou mesmo tentou impedi-los. Ele simplesmente disse ao diretor que ele não retornaria ao trabalho, pois, todos os seus pertences e equipamento tinham sido roubados. A responsável pela escola ficou muito surpresa com sua atitude face ao problema e disse: ‘Por favor, volte na próxima quinta’ – e assim ele fez. Eu mesmo, acho que teria me escondido em um buraco.

 

Depois de algum tempo, os alunos mudaram suas atitudes e agora  amam as visitas do pastor. A acolhida dos alunos ao projeto educacional de Antinori nada mais é do que um milagre. Vendo-os interagir com ele, surpreendeu-me. Em especial, levando em conta as dificuldades que essas crianças enfrentaram. Antinori perseverou em oração e Deus operou milagres, e maravilhas, nos corações de muitos desses jovens. Ficou claro para mim de que o amor de Deus sempre vence o maligno.

O pastor e sua mulher tem projetos em nove escolas, atingindo milhares de alunos por semana. Eles dirigem a filial peruana da Metro World Child, um ministério internacional que ensina valores bíblicos e leva jovens a Jesus. Foi um privilégio fazer parte da visita deles à essa escola; compartilhando um pouco sobre nosso ministério a bordo do navio e contando algumas de nossas experiências.

 

 

Oremos para que esses jovens sejam protegidos da má influência e dos maus exemplos tão comuns em suas comunidades. Sobretudo, que eles possam conhecer ao Senhor Jesus pessoalmente e que possam descobrir o que Deus quer para suas vidas.

 

Nós louvamos a Deus pela vida do Pastor Renato e sua mulher, Irma, e que eles sejam abençoados pelo exemplo de fé e confiança no Senhor no provimento de suas necessidades.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019

December 9, 2019

December 9, 2019