NOTÍCIAS

Perdendo tudo por Jesus

May 9, 2019

Por Rebecca Rempel

Tradução de Orlando Silva

 

Ao longo dos trilhos de trem, que levam cargas da costa da Tanzânia para o Norte do país, há uma pequena vila. Vivendo numa área predominantemente muçulmana, seus moradores, são, grosso modo, agricultores de subsistência: produzindo para seu próprio sustento e vendendo o excedente da colheita.

Yaro é de lá.

 

Casado e com dois filhos, * Yaro era um professor muçulmano. Além de ser bom conhecedor do Alcorão. Yaro, com o tempo, começou a questionar porque não se ensinava nas escolas sobre Jesus. Ele pensou: Por que não falamos sobre Jesus nas mesquitas se o próprio Alcorão enaltece suas virtudes e o cita tanto?  Ao indagar seus líderes sobre isso, ele foi aconselhado a não fazer esse tipo de questionamento.

 

No entanto, um professor respondeu à sua pergunta. Ele disse: “Isso é um segredo; se começássemos a falar sobre Jesus nas nossas mesquitas seria melhor, então, abrirmos igrejas. ”  Aquela resposta intrigou Yaro, e quando ele ouviu sobre o Evangelho ele entregou sua vida a Jesus.

 

Quando souberam da conversão de Yaro os outros líderes islâmicos, e professores, o questionaram espancando-o enquanto o interrogavam. Apesar do sofrimento, Yaro manteve sua decisão de seguir Jesus; ele não negou sua fé.

Porque Yaro era um professor muçulmano, tudo que possuía tinha sido dado pela mesquita. Ao resolver seguir Jesus, ele perdeu seu salário fixo bem como sua casa e tudo que nela havia.

 

Em meio às dificuldades * Saida, a esposa de Yaro, entendeu que se seu marido era um seguidor de Jesus, ela, igualmente, tinha que segui-Lo e aceitou a Cristo como Senhor e Salvador. Yaro, sua esposa e filhos ficaram desamparados; sem casa, comida e apenas com as roupas do corpo. Família e amigos os abandonaram, com a desculpa de, por serem cristãos, eles não poderiam ajuda-los.

 

A equipe da OM na Tanzânia, que com regularidade visita à região, soube sobre Yaro e sua família e procurou conhece-los melhor. Os acomodaram em uma casa, numa outra vila, e os ajudaram a amadurecer na fé.

 

“Para mim, o mais surpreendente foi ver como Yaro cresceu em seu amor por Cristo, ” disse o obreiro da OM Ofhentse. “Esse cara está devorando a palavra de Deus”

 

Yaro, fervorosamente, começou a compartilhar sua fé com as pessoas mais próximas. Ele explica que ele conhece as inverdades com as quais as pessoas são iludidas pelo Islã, pois ele, também, foi enganado por eles por muitos anos.

 

Depois de verem um muçulmano, como eles, abandonar a fé no Alcorão, algumas pessoas, da antiga vila de Yaro, começaram a duvidar do islamismo. As pessoas que conhecem sua estória ficam impressionadas com o fato de que, mesmo conhecendo tão bem o Alcorão, Yaro, tenha crido que a Bíblia cristã seja a Verdade.

 

Yaro e sua esposa foram batizados e estão amadurecendo em sua relação com Cristo. Ore por eles enquanto eles compartilham as Boas Novas do evangelho com suas famílias, amigos e com as pessoas do lugar onde moram. Há agora, na vila, uma igreja. Ore para que os moradores sejam impactados pela Luz e Amor de Jesus.

 

*nome alterado por segurança

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019

December 9, 2019