NOTÍCIAS

Servir é adoração

April 30, 2019

Por OM Internacional

Tradução de Liliane Nascimento

 

Vários grupos de tripulantes dedicaram seu tempo e energia para reformar um centro médico em Antofagasta. O centro é de propriedade da Associação Chilena de Igrejas Batistas, mas foi negligenciado ao longo dos anos.

 

O projeto tem um lugar especial no coração de Juan Nunez (Chile), um dos tripulantes do Logos Hope, que é desta cidade e membro de uma das igrejas batistas. Depois de participar dos quatro dias de trabalho para renovar o centro médico, Juan, que é dentista, ofereceu atendimento odontológico gratuito para os que necessitavam na comunidade.

 

Acompanhado por outros dentistas do navio e um voluntário local, eles atenderam pacientes que precisavam de check-ups, obturações, limpezas orais e extrações dentárias. Os dentistas usaram o equipamento portátil do navio e um caminhão dental, emprestado pelo governo regional de Antofagasta. Membros da tripulação também ofereciam exames oftalmológicos para identificar os problemas de visão da população local e ofereciam gratuitamente óculos de leitura para as pessoas que necessitavam.

 

"As pessoas estavam muito felizes", disse Juan. "O atendimento odontológico é muito caro e as pessoas não têm dinheiro para pagar por isso. Eles ficaram muito agradecidos por receberem esse cuidado gratuitamente.” Ele, então, explicou: “Esse centro foi construído por missionários americanos, mas foi abandonado. Meus amigos e eu queríamos renová-lo. Deus enviou o navio aqui e esta foi uma ótima oportunidade para começar a fazer o trabalho. Meus amigos me disseram que estão muito animados por Deus ter enviado a tripulação do navio para oferecer essa grande ajuda, restaurarando este lugar.”

 

Daniela Bravo, voluntária local que também era dentista, disse: “Estou feliz por poder usar minhas habilidades para ajudar e servir aos outros. Esse tipo de atividade ajuda a demonstrar o amor de Deus. Por meio desse serviço, estávamos adorando-o e amando nosso próximo ”.

 

Enquanto refletia sobre o dia, Juan disse: “Tudo o que temos, Deus nos deu. Isso inclui nossa profissão. Servir às pessoas é a minha maneira de agradecer a Deus pelo que Ele me deu. Quando estamos unidos para trabalhar pelo mesmo objetivo, grandes coisas podem acontecer em apenas um dia. Temos que deixar Deus nos usar.”

 

O esforço da equipe fez com que os tripulantes do navio cuidassem de 63 pacientes e fornecessem óculos de leitura gratuitos para 150 pessoas.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019