NOTÍCIAS

"Agora eu posso seguir a Jesus"

April 29, 2019

Por OM Internacional

Tradução de João Marcos Hansen

 

“Eu entendo. Agora eu posso seguir a Jesus,” disse Mercy*.

 

Mercy, uma mãe solteira com três filhos vivendo num vilarejo às margens do Lago Tanganyika não teve uma vida fácil. Certa vez, sua mãe a levou a uma comunidade muçulmana para conseguir ajuda financeira, que foi como ela se tornou muçulmana.

 

Ainda com dificuldades financeiras, Mercy foi apresentada ao Grupo de Auto Ajuda (GAA) num vilarejo próximo. A facilitadora do grupo era Purity*, uma senhora local da comunidade. Ela tinha um histórico semelhante ao de Mercy - uma mãe solteira com três filhos para criar. Entretanto, Purity havia encontrado esperança em Jesus que a tirou de uma situação vulnerável. Ela sabia que Mercy também precisava de Jesus.

 

Durante as seis semanas de treinamento do GAA, os participantes aprendem a se conectarem com Deus e com as pessoas, bem como maneiras de lidar com problemas políticos e econômicos através dos olhos de Deus. No início, Mercy estava incerta sobre como horar e como fazer as seções de estudos bíblicos; ela não estava familiarizada com o jeito de falar com Deus.

 

Ao longo das semanas, Deus abriu os olhos de Mercy. Uma coisa em particular que ela notou foi que os cristãos ao seu redor sinceramente se importavam com ela e queriam ajuda-la. Tendo descoberto quem Jesus é durante os estudos bíblicos, Mercy decidiu segui-Lo.

 

Mercy estava com medo de deixar a comunidade muçulmana, mas os membros do GAA a apoiaram. Eles a ajudaram a encontrar um apartamento para alugar numa área diferente e começar um negócio para se sustentar. Também a ajudaram a se ligar a uma igreja. Agora Mercy está compartilhando a sua história com outros e anseia pelo dia quando ela poderá compartilhar da sua fé com sua antiga comunidade. Ela ainda é parte do GAA onde ela continua a crescer.

 

Purity estava muito feliz em ver como Deus tocara mais uma vez uma mulher através do GAA. Desde seu treinamento em 2016, Purity tem sido a facilitadora mais dedicada e fiel. Ela pode não ter a melhor educação ou um forte histórico familiar, mas ela tem um coração cheio de compaixão e amor. Deus tem usado essa senhora extraordinária para transformar dezenas de famílias vulneráveis e as histórias irão continuar.

 

Louve a Deus pelo que Ele tem feito através dos GAAs às margens do lago. Ore para que mais mulheres vulneráveis se juntem aos GAAs e que suas vidas sejam transformadas por Deus. Ore para que os facilitadores tenham sabedoria, força e paciência de Deus para saber como levar os participantes a seguirem a Deus.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019