NOTÍCIAS

Esperança pelos vales

April 25, 2019

Por OM Internacional

Tradução de Tayza Garcia

 

Embora a jornada de Debora para chegar à House of Joy (Casa da Alegria) fosse cheia de vale após vale, ela nunca perdeu a esperança e sua amiga Anita nunca parou de orar.

 

Debora* era casada com Bashkim* e juntos eles tiveram cinco filhos. Em 1997, após oito anos de casamento, ele secretamente se divorciou dela e se mudou para a Alemanha com seus filhos. Como é tradição, quando Bashkim partiu, Debora continuou morando com a família dele. Ela cuidava dos pais dele e servia na casa deles - fazendo isso com amor e respeito, embora ela não fosse bem tratada.

 

No entanto, em 2017, depois de 20 anos sem o marido, trabalhando na casa dos pais dele, Débora foi subitamente informada de que tinha de partir: Bashkim estava voltando para o Kosovo com sua nova esposa.

 

Desesperadamente, Debora chamou sua amiga Anita, uma crente da igreja local. Anita trabalha com a OM em Kosovo no projeto Casa da Alegria: um programa que reintegra sobreviventes de abuso na sociedade. As duas mulheres se conheceram em 2010 na igreja, mas sempre que Anita tentava conversar com Debora sobre sua situação, Debora não podia falar abertamente porque a família de seu marido estava sempre por perto para impedi-la de compartilhar o que estava acontecendo em sua vida. Desde que se conheceram, Anita estava orando e perguntando a Deus como ela poderia ajudar a resgatar Debora da casa que a escravizou.

 

Quando chegou o dia da expulsão de Debora de sua casa, Anita e outros dois OMers pegaram Debora e a levaram até a delegacia para fazer um relatório. De lá, eles a levaram para um abrigo do governo. Depois de ficar por um mês, que era requerido legalmente, Debora foi transferida para a House of Joy, onde ela realmente trouxe a palavra 'alegria' para a casa.

 

Debora compartilha o evangelho com as outras senhoras da casa, canta canções de adoração a plenos pulmões, estuda a Bíblia nas áreas comuns e convida todos à igreja aos domingos.

 

Um sábado à noite, uma das outras garotas fez perguntas a Débora sobre sua fé e tomou a decisão de entregar sua vida à Cristo. No dia seguinte na igreja, depois de falar com o pastor, ela fez uma verdadeira e oficial profissão de fé.

 

Debora é uma luz, apesar de todas as dificuldades dela; ela salga a terra enquanto anda e acredita em milagres. Ela ama a todos com o amor que Jesus tem por eles, porque ela sentiu por esse amor por si mesma. Ela está finalmente livre para viver sua fé e encontrar a cura através da construção de seu relacionamento com Jesus, e passando tempo com o psicólogo do programa.
  
Por favor, ore por Debora para ser uma boa influência e ter sucesso em seu tempo na House of Joy. Por favor, ore também para que ela encontre cura através de Jesus e aceite a ajuda que é oferecida.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019