NOTÍCIAS

Plantação de igrejas em Tunceli

April 23, 2019

Por OM Internacional

Tradução de João Marcos Hansen

 

Pelos últimos três anos, os trabalhadores Carla* e Berni* tem visitado a província de Tunceli, orando para que o Senhor traga conversão para algumas pessoas. Infelizmente, a maior parte do seu tempo acabou em decepção.

 

Dentro da Turquia, Tunceli é um lugar bem diferente já que consiste de minorias étnicas e religiosas que tem raízes cristãs. Depois dos incidentes no início do século XX, muitas dessas pessoas se esconderam e estavam com muito medo de descobrir mais sobre Jesus. Alguns até mesmo se assumiram como muçulmanos alevitas. Esta história se traduz em uma população moderna agnóstica em sua maioria. E uma grande porcentagem desta não se importa com Jesus.

 

Em 2018, houve um Evento Criativo da Turquia África e Ásia (TACO) em Tunceli com alguns elementos fantásticos de música e teatro. O povo alevita amam as artes e, miraculosamente, as autorizações para realiza esse evento foram concedidos pelo município. No Oeste, essas coisas podem ser muito difíceis. Muitas pessoas se reuniram para assistir ao espetáculo, talvez umas 600 no total.

 

Um grupo de cinco ou seis jovens estavam caçoando do show. Ateístas, eles estavam brincando sobre como era besteira os cristãos virem e falarem sobre “religião” na área deles. Carla e Berni tiveram a oportunidade de falar com esses jovens por cinco horas. Eles falaram de todo tipo de coisa: o Argumento Cosmológico do Kalam, o argumento moral, a teleologia e a evidência da ressurreição de Jesus. Vários irmãos locais também compartilharam de seus testemunhos. Os jovens disseram: “Nossos professores (‘Dedes’ que dizem serem descendentes de Ali, o sobrinho do profeta Maomé) não nos ensinam sobre essas coisas!” Bernie perguntou se eles poderiam se encontrar para um chá no dia seguinte.

 

Eis que todos os jovens apareceram a manhã seguinte. Dois deles disseram que haviam visto Jesus em seus sonhos e foram batizados. Entretanto, logo eles saíram para outra província para estudar na universidade e Tunceli voltou a não ter nenhum cristão.

 

No entanto, no último mês, o Senhor tem trabalhado miraculosamente mais uma vez e agora há 12 cristãos em Tunceli! São tantos que precisaram alugar um local de encontro e agora se espera que haja 25 pessoas se reunindo aos domingos. O senhor pode fazer o impossível.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019