NOTÍCIAS

A alegria da Páscoa num centro de lazer

April 18, 2019

Por OM Internacional

Tradução de João Marcos Hansen

 

O que cidadãos mais velhos, moradores de rua e pedestres das ruas de Viena, clientes de um centro de lazer e residentes de um lar de homens têm em comum? Todos foram tocados durante o evento O Som da Páscoa através da música, testemunhos e a palavra de Deus numa mensagem de Páscoa. Essa mensagem, compartilhada por uma equipe de 22 membros do mundo todo (desde a Albânia até Cingapura, Áustria, Alemanha e Canadá) em parceria com duas igrejas evangélicas de Viena.

 

 

“Fiquei boquiaberto!”

 

Foi a segunda vez que o evento de Páscoa aconteceu na Cidade da Música. A equipe experimentou mais uma vez a unidade na diversidade de culturas, idades (16 a 66 anos) e habilidades musicais. Um participante comentou: “Esta semana me deixou boquiaberto em termos de música e evangelismo!”

 

 

Eventos ao ar livre

 

No segundo dia, a equipe serviu como um coral para um evento com desenhos no coração de Viena junto de um evangelista local. As reações foram diversas, especialmente logo que o nome de Jesus foi mencionado, mas Deus deu algumas boas conversas com os pedestres internacionais e Austríacos.

 

No evento ao ar livre, alguns dias mais tarde, do lado de fora da estação de metrô no norte de Viena, havia uma atmosfera bem mais sombria. Foi angustiante ouvir o quão rápido algumas das pessoas mais velhas compartilharam sobre pensamentos suicidas ou depressão, mas foi encorajador saber que vários deixaram que membros da equipe orassem com eles.

 

 

Duas equipes - mais encontros

 

Para alguns eventos, a equipe foi dividida entre dois grupos, a fim de fazer uma plantação mais ampla. Na residência de moradores de rua, dois encontros se sobressaíram: o primeiro entre um residente e um tocador de viola, onde experimentar o instrumento levou a uma conversa mais profunda e oração. No segundo encontro, um homem que já tivera contato com cristãos e que havia gostado muito da música, ouviu o evangelho pela primeira vez numa conversa um a um com o pianista da equipe. Ele orou para receber Jesus como Senhor e Salvador. Que ele possa desenvolver raízes em Cristo!

 

 

Concerto no centro de lazer - morte e vida

 

Um dos pontos altos foi o concerto em conjunto no centro de lazer feminino. Foram 40 pessoas, incluindo vários clientes e suas famílias que puderam aproveitar o programa de músicas cristãs e instrumentais. O membro da equipe que era de Cingapura testificou da fidelidade de Deus mesmo quando o seu pai estava morrendo de câncer. Uma pessoa do público, cujo pai luto exatamente contra o mesmo tipo de câncer, achou a fé da mulher de Cingapura muito comovente e intrigante. Na repetição, todos cantaram juntos a música “O Happy Day” e a alegria da Páscoa ficou com muitos por um bom tempo depois do concerto. O gerente cristão da filial do centro de lazer agora está tendo conversas espirituais com 22 pessoas do público! Vamos orar para que encontrem vida em Jesus!

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019