NOTÍCIAS

A fé vem pelo ouvir

March 27, 2019

Por Simon Marijani

Tradução de João Marcos Hansen

 

Como muitas mulheres de sua geração, Chenai (78) e Sekesai (80) não foram à escola por conta da crença cultural predominante que faz com o que os pais priorizem a educação apenas para o filho menino. Chenai e Sekesai foram vítimas dessa prática e durante toda sua vida, elas tiveram que se virar sem habilidades críticas como ler ou escrever.

 

“As mulheres do nosso tempo eram todas donas de casa. Não nos preocupávamos com a necessidade de ler ou escrever por que o nosso lugar era em casa,” relembra Chenai. O mesmo foi corroborado por Sekesai. Entretanto, ela logo acrescentou que gostaria de ser “capaz de ler a Bíblia depois de se tornar uma seguidora de Jesus.”

 

“Algumas vezes nosso pastor deu Bíblias para as pessoas, e mesmo eu sendo um membro da igreja por mais de 20 anos, eu nunca fui considerada simplesmente porque não conseguia ler,” ela disse com um toque de tristeza em sua voz.

 

Sekesai e Chenai foram finalmente lembradas quando o seu pastor conseguiu Bíblias em áudio da OM no Zimbábue, para dar aos analfabetos e cegos da igreja.

 

“Eu tenho estado na igreja há mais de 30 anos. Me senti honrada e digna quando o pastor chamou o meu nome para me entregar a Bíblia em áudio,” disse uma Chenai sorridente.

 

 

Ouvindo a Palavra

 

O líder da igreja, Pastor Israel Fernando, com quem Chenai e Sekesai se reúnem, disse que as Bíblias em áudio eram uma ferramenta útil que iria auxiliar com o processo de discipulado na sua igreja. “O discipulado é difícil se você como o pastor precisa ler, interpretar e instruir em vez de alguém descobrir as verdades e fazer as perguntas. Assim, alguém pode estar na igreja por 30 anos ou mais e ainda permanecer uma criança na sua fé,” disse o Pastor Israel.

 

Ele acrescentou que a Bíblia em áudio iria revolucionar a sua igreja, especialmente nas áreas rurais ondem muitos dos pobres e analfabetos vivem.

 

“A fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus. A Bíblia em áudio irá ajudar no crescimento da igreja ao melhorar a fé dos cegos, dos analfabetos e dos idosos que não podem ler ou lutam com Bíblias de letras pequenas por conta de seus problemas de visão.”

 

A OM declarou sua intenção em reduzir a pobreza bíblica no Zimbábue ajudando a providenciar Bíblias impressas e em áudio para as pessoas marginalizadas. A equipe espera que tais esforços irão melhorar o conhecimento bíblico e ser um sopro de vida na igreja do Zimbábue.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019