NOTÍCIAS

Orar traz paz

March 26, 2019

Por OM Ships

Tradução de Liliane Nascimento

 

Quando várias equipes visitaram pacientes em um hospital, eles tiveram a oportunidade concedida pelas "Damas de blanco" (Mulheres de branco), uma organização cristã de mulheres que visita pacientes em hospitais em todo o país, para conversar e orar com os doentes.

 

A primeira equipe a visitar o hospital se apresentou às pessoas em cada leito. Um homem que falava inglês conversou com uma das tripulantes, Nomkhosi Mbatha (África do Sul) e estava curioso para saber mais sobre seu país. Ela explicou que as pessoas na África do Sul são muito diversas. Ela apresentou o homem a um companheiro de tripulação de seu país, para provar seu ponto de vista.

 

Nomkhosi conversou com um homem que estivera no hospital por um ano. Mais tarde, quando a esposa dele chegou, Nomkhosi orou por ambos. A esposa explicou que eles são casados ​​há 35 anos. "Eu posso imaginar que deve ser bem difícil para eles, então foi bom podermos vir e oferecer mais esperança e força para eles continuarem", disse Nomkhosi. "Não posso imaginar o quão difícil deve ser estar casado com alguém e ter tanto medo de que você possa perdê-lo", acrescentou.

 

A equipe teve que esperar antes de visitar a sala ao lado e usou esse tempo para orar. Eles encorajaram uns aos outros, então se sentiram mais em paz quando entraram na sala. Nomkhosi disse: “Quando estávamos prestes a sair, um dos homens começou a chorar e meu coração se partiu. Eles provavelmente não recebem muitos visitantes.” Os tripulantes oraram pelo homem, que disse depois ter sentido muita paz.

 

Quando Nomkhosi refletiu sobre sua interação com os pacientes, ela disse: “Mostramos a eles que alguém cuida deles e espero que eles tenham sentido a presença de Deus. Precisamos deixar Deus nos usar.”

 

Claudia Castro Placencio, a líder de 'Damas de blanco' em Valparaíso, expressou sua gratidão: “Foi uma experiência maravilhosa, fiquei comovida com a paixão dos voluntários. Fui abençoada por tê-los conhecido e os abençoo com todo o amor que Jesus colocou em mim ”.

 

Os tripulantes terminaram sua visita em frente ao hospital, onde distribuíram panfletos com as informações do navio e conversaram com outras pessoas sobre como sua fé os levou a servir a bordo do Logos Hope.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

 

Tags:

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019

December 9, 2019