NOTÍCIAS

A única cristã de seu vilarejo

March 22, 2019

Por OM Internacional

Tradução de João Marcos Hansen

 

O Bus4Life (ônibus para a vida) esteve na Moldávia por duas semanas em outubro e visitou cinco vilarejos próximos da fronteira ucraniana no Norte. Dois dos vilarejos possuíam apenas alguns cristãos e nenhuma igreja.

 

Uma mulher mais velha, Maria*, contou à equipe que ela era a única cristã de seu vilarejo. Todos os domingos ela viaja para um vilarejo próximo para ir à igreja. “É exaustivo,” ela admitiu a um voluntário que mediu sua pressão arterial no ônibus.

 

Não há transporte público, então Maria paga para alguém leva-la à igreja. Gastar entre 70-100 lei (cerca de 15-25 reais) cada semana pela viagem de ida e volta é um investimento significativo. “Cinco euros seria o suficiente para comprar pão por meio mês,” explica o OMer Ion Manoli. Maria foi encorajada a ver a equipe do Bus4Life trabalhar duro no seu vilarejo e ela se alegrou especialmente ao ver uma equipe de jovens cristãos evangelizando.

 

A equipe consistia de nove indivíduos e incluía jovens adultos matriculados no programa Desafios de Missões da OM na base da OM Moldávia. O Bus4Life oferece uma plataforma que permite que os alunos possam levar o que aprenderam na sala de aula para as ruas. Participar de campanhas evangelísticas como essa é parte integral do programa.

 

Em outro vilarejo a equipe conheceu Thomas*, um garoto de 12 anos que veio até o ônibus com sua mãe e sua avó. Os membros da equipe conversaram com Thomas sobre sua família e sua vida em geral, enquanto sua avó tinha sua pressão arterial medida.

 

“Já ouviu falar de Jesus?” um membro da equipe perguntou ao garoto. Thomas balançou a cabeça. “Quer que eu te conte sobre ele?” o membro da equipe continuou. “Ele é muito importante.” Thomas concordou e o membro da equipe pegou uma Bíblia para crianças. Ele falou com Thomas sobre Jesus e o que Ele fez pela humanidade e então deu a Bíblia a Thomas como um presente.

 

A mãe de Thomas, Natalia*, com cerca de 30 anos, estava ocupada tentando pagar as contas trabalhando duro todos os dias. Ela ficou surpresa ao descobri que seu filho não reconheceu o nome de Jesus. “Eu não falei com ele sobre Deus porque não sabia como fazer,” admitiu ela. “obrigada por me lembrar de falar de Deus ao meu filho. Eu precisava fazer isso.”

 

Apesar de trazer Bíblias e literatura cristã para comunidades onde as pessoas teriam acesos limitado ou nenhum acesso ser uma parte importante do ministério Bus4Life, vender o máximo de livros possível não é a prioridade máxima nessas campanhas.

 

“As pessoas dos vilarejos não têm muito dinheiro para comprar livros”, explica Ion. “Estou mais focado no evangelismo: falar com as pessoas. O Bus4Life as atrai e elas vêm olhar os livros, mas esse não é o ponto principal. Alcançar as pessoas é o foco principal. Se quiséssemos vender livros, iríamos a uma cidade onde as pessoas têm mais dinheiro. Mas já existem várias igrejas ali e nosso objetivo não é alcançar os alcançados.”

 

*Nomes alterados por motivos de segurança

 

Bus4Life, um ministério da OM, é um centro de missões multifuncional que serve as comunidades da Europa central e do leste europeu.

 

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019