NOTÍCIAS

Ciclone no Moçambique

March 20, 2019

Fotografia: BBC News

Texto: OM Internacional

Tradução: João Marcos Hansen

 

De acordo com a BBC, “o Ciclone Idai causou um ‘desastre massivo’ no sul da África afetando centenas de milhares, se não milhões de pessoas, de acordo com a ONU.” O ciclone que atacou na última quinta, dia 14 de março, era uma tempestade de alto nível, Categoria 2, com ventos de 175 km/h, mas a área já havia passado por uma semana de chuva interminável e os rios estavam com os níveis mais altos do que o normal.

 

Moçambique, Zimbábue e Malawi agora estão todos passando por inundações. Até agora foram confirmados 120 mortos, mas espera-se que os números aumentem drasticamente já que muitos estão desaparecidos e cerca de 100.000 estão esperando para serem resgatados - a maioria se segurando em telhados e no topo de árvores.

 

O caminho inicial da tempestade cruzou por duas vezes a área onde a equipe da OM está, mas não com tanta força quanto o que atingiu Beira depois. A equipe da OM em Mocuba, Moçambique está completa e em segurança, mas dois dos dormitórios familiares na base foram danificados pelas semanas de chuva interminável. A equipe planeja entrar em ação para responder as necessidades devastadoras ao seu redor e vão se concentrar inicialmente em ajudar sua própria cidade com o que é conhecido como o projeto WASH (focado em necessidades de Higiene, Saneamento e Higiene) e com a construção de um abrigo melhor. Para contribuir com os esforços em Moçambique, clique aqui e mencione MOÇAMBIQUE, como direcionamento de sua contribuição.

 

Por favor, continue a orar pelos governos e outras agências que estão trabalhando incansavelmente para ajudar as pessoas. Ore para que as inundações diminuam e ore para que as equipes de resgate possam chegar às áreas mais afetadas para ajudar, pois a infraestrutura danificada tem tornado isso um desafio.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019