NOTÍCIAS

Uma luz para os vizinhos

February 5, 2019

Por Cortney Lee

Tradução de Liliane Nascimento

 

O Centro de Amizade é um centro comunitário, localizado em uma parte bem diversificada da Inglaterra. Há poucos seguidores de Jesus entre os moradores que vêm de países como Bangladesh, Somália e Paquistão.

 

John* e Riya* trabalham ao lado de outros voluntários cristãos para dirigir o centro, trazendo apoio prático e uma luz espiritual muito necessária para a comunidade. Através de amizades e cursos de treinamento, eles constroem vínculos com a comunidade e aproveitam todas as oportunidades que podem para compartilhar sobre Jesus.

 

"Tentamos descobrir quais são as necessidades da comunidade", diz John. “Nós pesquisamos de porta em porta, demora muito, na verdade, porque eles gostam de conversar conosco. Todos querem ter uma conversa.

 

Uma das maneiras pelas quais o centro apóia o bairro é por meio de treinamento. Uma senhora muçulmana local ensina um curso de costura, dando às mulheres as habilidades para fazerem sua própria salwar kameez (roupa indiana tradicional). Uma senhora, tendo completado o curso, montou sua própria loja de roupas e agora é capaz de se sustentar financeiramente.

 

O centro também possui computadores para que sejam oferecidas aulas de informática e uma área confortável para aulas de conversação em inglês. Os voluntários incluem um breve estudo bíblico em cada lição. Riya sente uma alegria especial em contar histórias bíblicas que as pessoas possam não ter ouvido antes, e tudo isso é feito através das aulas.

 

Por razões culturais, homens e mulheres se reúnem em salas separadas. A equipe descobriu que, enquanto as mulheres estão costurando, seus maridos ficam muito felizes em sentar-se com uma xícara de café e conversar em uma sala  ao lado.

 

"Eu tenho conversado e feito amizade com os homens", compartilha John. "Pode ser difícil se eles tiverem um inglês limitado, mas apenas tentamos encontrar links com as pessoas."

 

A equipe descobriu que as pessoas locais desfrutam da atmosfera amigável do centro e alguns o visitam quase todos os dias.

 

“Assim que cheguei a este lugar, senti paz.” comentou Ayesha*, que veio de um lar abusivo, mas que encontrou um lugar seguro no Centro de Amizade.

 

Um assistente social trabalha voluntariamente e mensalmente no centro para fornecer o maior apoio possível para a comunidade, mas eles estão cientes de que ainda há mais trabalho a ser feito. John explica que adoraria ver uma instalação esportiva para criar vínculos especialmente com os adolescentes.

 

"Não há instalações esportivas aqui para os adolescentes", explica John. "Gostaríamos de fazer algo para eles, mas precisaremos de mais trabalhadores".

 

O Centro de Amizade é um investimento em uma comunidade que precisa ver o evangelho vivido e experimentar a liberdade e a paz que somente Jesus pode trazer.

 

“Homem justo é um guia para o próximo.” - Provérbios 12:26 (ESV)

 

Graças a Deus pelo Centro de Amizade que pode ser um espaço neutro para que pessoas de todas as origens possam se reunir, aprender e ter conversas profundas! Por favor, ore para que as pessoas que frequentam o Centro de Amizade encontrem a Jesus de maneira individual. Ore por alguém que esteja disposto a trabalhar com adolescentes dessa área.

 

*Nomes modificados por razões de segurança

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019

December 9, 2019