NOTÍCIAS

Vivendo e se envolvendo numa comunidade muçulmana

February 5, 2019

Por OM Internacional

Tradução de João Marcos Hansen

 

Ruslan*, um ex-viciado em drogas, encontrou a Jesus na Sibéria. Ele passou pelo centro de treinamento em discipulado da OM e estudou em um seminário local. Ele sabe da sua liberdade em Cristo e quer compartilhar isto com os menos alcançados.

 

Cerca de um ano e meio atrás, Ruslan e sua família se mudaram da Sibéria para viver e servir no meio de um grupo étnico local no Cáucaso. Este é um dos grupos étnicos islâmicos menos alcançados da Rússia - 99,99% das pessoas nunca tiveram qualquer envolvimento com o evangelho. Eles já ouviram sobre o cristianismo, mas nunca foram apresentados a Jesus. Ruslan deseja ser luz para essas pessoas que estão vivendo na escuridão. Ele e sua família vivem e se envolvem com o povo local através de negócios, esportes e hospitalidade.

 

Ruslan compartilha sobre o seu ministério. “Eu pude conhecer Amin*, que é muçulmano. Eu o conheci no clube esportivo. Ele se ofereceu para me treinar na academia e eu aceitei com prazer. Isso foi muito bem e começamos a compartilhar um pouco mais sobre nossas vidas. Recentemente, eu tive a oportunidade de oferecer a ele uns trabalhos através da minha empresa. Isso fez nosso relacionamento crescer. Sempre que nos encontramos, eu compartilho de maneira informal, mas intencional, um a história bíblica com ele. A maioria é do Antigo testamento porque essas histórias se conectam melhor com as pessoas dentro do contexto islâmico. Eu oro para que nossa amizade possa se desenvolver a fim de que um dia possamos ler a Bíblia juntos e poderei compartilhar o evangelho todo com ele.”

 

Ruslan usa suas conexões nas encruzilhadas da vida para compartilhar sobre Jesus. Seja através dos seus contatos de negócios ou com o seu barbeiro. Ele os convida para a sua casa e compartilha de histórias do Antigo Testamento. Quando as pessoas demonstram estarem abertas a uma conversa espiritual, ele compartilha seu testemunho pessoal e, eventualmente, Ruslan os convida para estudarem as Escrituras Sagradas juntos.

 

Os exemplos de amor e respeito de Jesus são princípios-chave na abordagem de Ruslan. Ele quer se envolver com o povo local em um nível pessoal e cultural. Ele quer se tornar como eles ao aprender o seu idioma, comer sua comida, ir à academia e mostrando a eles a hospitalidade que lhe demonstraram.

 

Por favor, ore por Ruslan para que seus relacionamentos com as pessoas da comunidade cresçam e que ele possa compartilhar o evangelho inteiro de Jesus Cristo com essas pessoas. Por favor ore para que mais cristãos russos como Ruslan possam se levantar e irem para os menos alcançados!

 

*Nomes alterados por segurança

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019

December 9, 2019

December 9, 2019