NOTÍCIAS

Orar e compartilhar

February 4, 2019

Por Cortney Lee

Tradução de João Marcos Hansen

 

“Se não formos, então talvez ninguém os alcance,” conclui Michael*, depois de contar histórias de seu tempo numa viagem missionária de curto prazo à Turquia. Michael e sua esposa Rebecca* passaram dez dias em vários povoados e cidades na Turquia, se encontrando muitos dos locais, construindo amizades e lhes mostrando o amor de Deus.

 

“Nem todo lugar da Turquia é muito conservativo,” explica Michael. “Os jovens geralmente têm a mente bem aberta e estão interessados em saber mais sobre a fé dos estrangeiros. Eles nos perguntam, “Por que vocês vieram para cá?”

 

Um vilarejo que Michael e Rebecca visitaram era dominado por um mercado aberto. O casal passou tempo explorando essa área, comprando coisas e buscando oportunidades de falar com o povo local. Para Michael e Rebecca, encontrar alguém para falar foi mais difícil do que o esperado.

 

“Nesse mercado, tudo é visto,” explica Michael. “Então, precisamos ser sensíveis por ser uma área aberta.”

 

Enquanto o casal caminhava pela rua principal, orando em seus corações, um homem se aproximou deles e perguntou, “Vocês são turistas?” Michael lhe disse que estavam visitando a área e o homem lhes falou, “Venham comigo. Eu serei seu guia turístico!” Depois de levar a equipe para visitar um museu e admirar a velha arquitetura do vilarejo, Hayri* (56) os convidou para a sua casa para comerem. Na casa de Hayri eles passaram tempo conversando com sua família e comendo.

 

Eles descobriram que seu pai estava doente. O homem de 80 anos estava na cama com um osso da bacia fraturado, “A mãe de Haryi também estava muito triste. Ela estava preocupada com o marido,” Michael se lembra. A equipe compartilhou o evangelho com a família e Michael compartilhou um testemunho. Então eles oraram pelos pais do homem. “Eles ficaram tão impressionados pelo nosso cuidado, como estrangeiros,” diz Michael.

 

Depois do jantar, Haryi levou a equipe para visitar uma igreja armênia em ruínas onde a equipe orou e cantou louvores em turco. “Isso foi para o bem de Hayri, para que ele pudesse ouvir claramente a mensagem do evangelho,” compartilha Michael. Michael e Rebecca louvam a Deus pelo Espírito Santo que guiou este homem a eles: “Não sabemos o que podemos fazer no futuro, mas o Espírito Santo irá nos mostrar o caminho e cumprir todas as coisas.”

 

Michael conta outra história de sua experiência em uma pequena cidade na Turquia. A área central da cidade é o lar de vários restaurantes e lojas. Dentre estas temos um café a céu aberto com uma área ampla de mesas e cadeiras ao redor do prédio central. Parte do estilo de vida turco é visitar este lugar para conversar e tomar chá, batendo papo com os amigos e conhecendo novas pessoas. “Nos sentamos à mesa e buscamos oportunidades de alcançar pessoas,” fala Michael. “Muitas das pessoas estão interessadas em falar com estrangeiros pra que possam praticar seu inglês.”

 

Um homem começou a conversar com um membro da equipe que é inglês. Esse membro da equipe conversou com Asan* e seu irmão Mazhar* sobre o evangelho e eles passaram várias horas discutindo as diferenças entre o cristianismo e o islamismo. “A discussão nunca terminou,” fala Michael. “O dia seguinte era o aniversário de Mazhar, então nos convidaram a voltar. No fim, nós passamos três noites com essas pessoas no café!”

 

Através desse tempo, Michael, Rebecca e equipe tiveram debates com várias pessoas. “Fizemos vários novos amigos,” diz Michael. “Muitos foram apresentados a nós por essa única pessoa - Asan! Deus nos deu uma área aberta para compartilhar das boas novas.” Quando o momento chegou de seguirmos viagem, a equipe convidou Asan para vir a um culto de domingo na cidade que o grupo iria visitar a seguir. “Deus nos mostrou as diferentes necessidades espirituais na Turquia,” diz Michael. “Alguém precisa ir até eles. Caso contrário, que chance eles terão de ouvir o evangelho?”

 

Ore pelo povo da Turquia para que sejam abertos ao evangelho. Ore por aqueles que buscam a Cristo para que descubram o que significa seguir a Jesus. Ore pelas pessoas que vão para a Turquia, tanto a curto quanto a longo prazo, para servirem ao povo e atenderem às suas necessidades.

 

*Nomes alterados por segurança

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019