NOTÍCIAS

Ousadia para compartilhar as boas novas

January 23, 2019

Por OM Internacional

Tradução de João Marcos Hansen

 

Os voluntários do Logos Hope se conectaram com as pessoas em frente ao hospital de Antofagasta, para lhes falar da mensagem das boas novas e orar com aqueles que estão doentes e seus visitantes.

 

Os tripulantes se aproximaram das pessoas esperando para receber tratamento e seus parentes do lado de fora do hospital. Depois de se apresentarem, eles perguntaram se havia algo pelo qual pudessem orar. Quando as pessoas aceitavam orações, os tripulantes falavam com elas mais pessoalmente, oravam por seus pedidos e lhes falavam a respeito de sua própria fé.

 

Os voluntários encontraram uma mulher que estava cuidado de suas duas netas enquanto sua filha estava dando a luz no hospital, perto de trazer mais uma criança ao mundo. A mulher explicou que não era a verdadeira mãe e avó, mas que tinha cuidado da filha que a irmã abandonou e a criou como se fosse sua. Os voluntários falaram a respeito de perdão e o fato de que pessoas podem perdoar como Deus perdoa.

 

Mais tarde a equipe encontrou outra mulher que estava esperando por seu filho. Ele tinha se tornado bipolar como consequência de uma cirurgia no cérebro. A mulher explicou que acredita em Deus e estava para “pesquisar mais a respeito” e começar a ler a Bíblia, mas admitiu ter dificuldades para concluir planos. Mesmo assim, ela explicou que se sentia diferente dessa vez.

 

Quando os membros da tripulação lhe deram o evangelho de João, ela disse, “Eu quero começar a lê-lo. Normalmente eu não estou interessada neste tipo de conversa, mas com vocês é diferente.” Ela acrescentou, “Talvez eu esteja esperando pelo meu momento...” ao que um voluntário respondeu, “Talvez o seu momento seja agora.” Os tripulantes a convidaram a visitar o navio, o que ela fez alguns dias depois.

 

Idalia Mujica Jaque, uma mulher de uma igreja local que facilitou a campanha evangelística da equipe, agradeceu aos missionários pela ajuda: “A maneira como vocês compartilharam o evangelho realmente atraiu a nossa atenção,” ela disse. “Nós tendemos a sermos tímidos. Minha filha e eu estávamos vendo vocês e falamos uma a outra, ‘Olha como eles são corajosos!’ Isso é um exemplo importante para nós.”

 

“Eu quero que meus filhos vão para um evento no navio para que sejam motivados.  Trabalhar com a sua equipe foi uma experiência linda,” disse Idalia.

 

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019