NOTÍCIAS

Uma loja beneficente diferenciada

January 20, 2019

Por OM Internacional

Tradução de João Marcos Hansen

 

Escondida no coração de um bairro de Londres, encontra-se uma das lojas beneficentes com o maior estoque da cidade. Cada canto dessa loja está cheio de brinquedos infantis, livros e DVD’s e as paredes estão repletas de araras lotadas de roupas.

 

Os trabalhadores da OM têm apoiado esse pequeno estabelecimento desde que ele abriu em julho de 2017, mas não por seu plano de vendas interessante. A loja tem uma posição estratégica em uma comunidade de pessoas de lugares menos alcançados - em particular, a Turquia e o Curdistão. Movimentada por doações, esta loja existe não apenas para providenciar produtos a preços acessíveis para os membros mais pobres da comunidade, mas também cria um local neutro para as pessoas explorarem questões sobre o cristianismo.

 

Philip, um trabalhador da OM no Reino Unido, doa seu tempo para ajudar na loja três dias por semana e para desenvolver relacionamentos na comunidade. “É uma missão sustentável,” ele diz, explicando que os lucros cobrem os custos de campanhas enquanto a loja em si é muito útil para o bairro.

 

“Somos muito novos aqui - abrimos em julho,” diz Philip. “Mas até setembro, já teremos atingido o alvo de vendas. É um milagre, na verdade; eu pensei que levaria seis meses para alcançar, pelo menos.”

 

Deus tem abençoado a loja de outras maneiras também. A equipe tem sido surpreendida pela quantidade de doações que a loja tem recebido. Um contato em um dos hotéis mais ricos da área doa quaisquer itens deixados para trás pelos turistas que não foram reclamados. Alguns donos de lojas foram tão impactados com a visão da loja beneficente que doaram o restante do seu estoque novinho em folha quando se aposentaram.

 

A OM tem estado presente nesta área há anos, com uma mesa de livros ao ar livre. Os membros da equipe estavam frustrados por terem um ministério que dependia do clima e o fato de terem que mudar de local toda semana dificultava para as pessoas encontrarem.

 

“Queremos ser uma base para a comunidade,” diz Philip, “um lugar neutro onde as pessoas podem vir e nos ver sem ter que ir para uma igreja. Isso pode ser algo muito grande para elas. Essa loja é para transições.”

 

Os voluntários estão implementando um ministério de hospitalidade regular, uma chance para os clientes e para a equipe se deliciarem com um chá turco e um local relaxado para conversas profundas.

 

“Só compartilhamos as novas de Jesus onde for possível,” diz Philip.

 

Por favor, ore por Philip e os outros voluntários a medida que se conectam com a comunidade ao seu redor e tentam compartilhar do amor de Jesus com aqueles que ainda não ouviram. Ore por mais voluntários de fala turca para ajudar com o ministério.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019