NOTÍCIAS

Palhaços trazendo as boas novas

January 14, 2019

Por OM Internacional

Tradução de João Marcos Hansen

 

Um hospital em Guayaquil tem uma área reservada para crianças com doenças sérias. A tripulação do Logos Hope visitou crianças que eram soropositivas, algumas delas também estão vivendo com AIDS. A equipe foi acompanhada por Candy Arteaga, que trabalha com a OM no Equador e visita crianças semanalmente.

 

A tripulação queria expressar o amor de Deus e o Seu cuidado para as crianças e os pais na unidade. Vestidos como palhaços, eles atuaram uma peça que fez as crianças gargalharem. A mensagem que passaram foi que o seu valor não é definido por sua aparência ou circunstâncias; mas que aos olhos de Deus, o seu valor é tão grande que Jesus, o filho de Deus, morreria por eles.

 

Um dos voluntários, Bogdan Pavlovic (Montenegro), que parece ser o primeiro cristão a vir do seu país para compartilhar o evangelho em outros países, disse, “Foi bom ver os sorrisos nos seus rostos quando eles nos viram vestidos de palhaço. Trouxemos alegria a eles e isso tocou meu coração hoje. Acho que os ajudamos de alguma forma.”

Bogdan contou sobre sua própria vida para as crianças. Ele era um menino com necessidades especiais e lhe disseram que nunca poderia andar e que morreria antes dos 15 anos. Através de oração por um milagre, Bogdan começou a andar e se envolver em esportes.

 

Hoje ele tem 21 anos e disse que quer mostrar para as crianças e os pais, através de sua própria história, que milagres acontecem através de oração e fé. Tendo crescido com problemas de saúde, ele consegue passar a esperança que encontrou em Cristo. “Não importa a necessidade ou a luta na vida, se orarem e buscarem a Deus, Ele vai responder no tempo certo,” disse Bogdan.

 

Os voluntários brincaram com as crianças e passaram tempo com elas individualmente, dando-lhes modelo em papelão do Logos Hope, que eles construíram juntos. Uma mãe disse, “Eu gostaria de agradecê-los por sua presença e por sua mensagem.”

 

Quando estavam saindo, um menino de 10 anos entregou uma nota aos tripulantes escrito, “Amo muito vocês.”

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019

December 9, 2019

December 9, 2019