NOTÍCIAS

Quem é ele?

January 13, 2019

Por OM Internacional

Tradução de João Marcos Hansen

 

Dora estava vivendo no Sudeste Asiático por vários anos, desenvolvendo amizades com os locais, aprendendo sobre sua cultura e usando uma variedade de plataformas para compartilhar do amor de Cristo com as pessoas que nunca ouviram sobre como são amados. Aqui ela fala de sua experiência encontrando membros da família de um crente que foi perseguido por sua fé.

 

O jovem sorrindo na fotografia já desbotada parecia ter uma alegria secreta que podia ser sentida mesmo através do pequeno registro de um momento no tempo. Mas ele não se parecia com ninguém que eu já tivesse encontrado na família de Gia*. Estávamos visitando a tia da minha amiga Gia por alguns dias e havíamos passado a noite olhando álbuns antigos de família. Enquanto sua tia continuava a virar as páginas, ela viu a foto que eu estava olhando e disse numa voz quase inaudível, “Esse é o meu irmão mais velho.” Eu esperei até que a conversa continuasse, mas parecia que isso era tudo que ela estava disposta a compartilhar. Naquela noite, bem depois de todos terem ido dormir, Gia e eu estávamos deitadas nos colchões de palha, fitando o teto e conversando sobre o dia.

 

“Você ainda está pensando na foto?” a pergunta da Gia me pegou de surpresa quando percebi que ela tinha prestado atenção na conversa anterior. Sem esperar para que eu respondesse, ela começou a compartilhar, “O irmão dela foi um dos primeiros cristãos no seu vilarejo. Ele era apaixonado na sua fé e queria que a vila toda, o país inteiro conhecesse essa nova liberdade. Ele compartilharia com qualquer um que quisesse ouvir e começou um estudo bíblico na sua casa.

 

“Sua família inteira se converteu e muitos mais ouviram sobre como eles poderiam derrotar os espíritos que eram uma parte real de suas vidas. Entretanto, as autoridades locais não estavam felizes e disseram que era para ele parar de compartilhar, mas sem sucesso. Depois de vários avisos, um dia, ele simplesmente desapareceu. Sua família procurou por ele por vários anos, mas nunca puderam encontrar qualquer vestígio de onde ele fora ou do que acontecera. Eles continuaram cristãos, exceto sua irmã mais nova, minha tia. Ela era a mais chegada dele e decidiu que não queria nada com a religião que havia causado a sua morte.”

 

Enquanto eu e minha amiga continuávamos conversando, eu comecei a perceber pela primeira vez tudo que estava incluso em ser perseguido por causa da sua fé. Percebi que atrás de toda história de perseguição, existe uma vida humana, e essa vida toca incontáveis outras de maneiras complexas e variadas. Um vilarejo que se converteu, uma irmã vivendo com raiva, uma família sem a certeza de que seu filho está vivo ou morto. Tudo isso era resultado de uma vida que segue a Cristo. Nem sempre entendemos as razões do sofrimento, mas sabemos que um dia tudo ficará claro e nossa recompensa é eterna.

 

Por favor, ore pelos cristãos sendo perseguidos no Sudeste Asiático. Ore por cura e paz para aqueles que perderam seus entes queridos. Ore para que a perseguição só fortaleça a sua fé e determinação em seguir a Cristo.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019

December 9, 2019

December 9, 2019