NOTÍCIAS

Boas novas na praia - o ano todo

January 13, 2019

Por Nicky Andrews

Tradução de João Marcos Hansen

 

Numa visita em outubro para a OM em Montenegro, a escritora Nicky Andrews foi ao local do Clube de Praia 2018 para ouvir como a equipe compartilha do amor de Deus à medida que passam as temporadas.

 

Mencione o Clube de Praia de verão para o OMer Robbie em Montenegro e você certamente terá uma resposta empolgada. “Todos os anos eu fico tão maravilhado com o programa e como Deus traz essas crianças que estão de férias com suas famílias!” ele fala entusiástico.

 

A cada verão, desde 2008, a OM tem feito um programa infantil por duas semanas na praia da cidade de Bar, um grande porto e resort marítimo no sul de Montenegro. As crianças vêm para uma mistura bem energizada de músicas, jogos, fantoches, artesanatos e histórias bíblicas. A equipe da OM Montenegro cuida do acampamento com a assistência de voluntários internacionais; neste ano, dois voluntários vieram da Alemanha e um da Jamaica.

 

Todas as crianças são bem-vindas, seja de férias de algum outro lugar dos Balcãs ou vivendo localmente. Este ano, um total de 150 crianças participaram ao longo de duas semanas, com uma média de 30 a 40 por dia. Os OMers estavam ocupados! Um tema permeia cada Clube de Praia; este verão foram os milagres de Jesus. A maioria das crianças nunca haviam ouvida histórias da Bíblia anteriormente. “Minha maior alegria”, diz Robbie, “é depois que uma criança vem em três ocasiões diferentes, eles recebem um presente: uma Bíblia infantil.”

 

Este ano a equipe entregou 80 Bíblias para as crianças e as famílias de contextos Ortodoxos, Muçulmanos e Católicos bem como aqueles sem nenhuma afiliação religiosa. A equipe orou para que quando as famílias retornassem para casa depois das férias, as Bíblias não fossem esquecidas, mas apreciadas como uma memória especial do Clube de Praia e estudadas com os corações abertos a receberem a verdade de Cristo.

 

A equipe também ourou pela benção de Deus para os donos dos cafés de frente para a praia. Sem a ajuda deles, os Clubes de Praia não aconteceriam. Robbie e seus colegas da OM levam a sério a ideia de que eles podem ser o “perfume de Jesus” para essas pessoas de negócios, não apenas em agosto durante o Clube de Praia, mas o ano todo.

 

“Venha para o café e nos encontre para nosso estudo bíblico em equipe,” foi um convite que eu não conseguiria recusar durante minha visita em outubro e um grande motivo para uma caminhada matinal pela costa Adriática. A brisa fresca e as ondas batiam na calçada em frente à praia enquanto nas suas areias, alguns banhistas intrépidos estavam pegando o fim do calor do ano. Enquanto eu caminhava com meu marido pela calçada, quanto mais nos afastávamos do centro da cidade, menos bares e barracas existiam e pinheiros altos, nativos e espalhados tomavam o lugar das palmeiras. Um quilômetro e meio depois chegamos ao nosso destino - um dos cafés de frente para a praia ainda aberto nesta época do ano, um lugar contemporâneo, claro e fresco.

 

“O Clube de Praia aconteceu bem ali pela primeira vez neste ano,” disse Robbie apontando para uma área de areia que estava vazia pouco depois da janela. “Costumávamos fazer mais perto do centro do resort, mas tem muito barulho por lá. Aqui é um local melhor durante o verão porque você não tem tanto barulho e distrações, mas ainda tem grandes grupos de famílias vindo para cá e os donos desse café são uma grande ajuda com as coisas práticas.”

 

Sentados na mesa com Robbie, sua esposa Angela e seus colegas Igor e Santa, outros visitantes se juntaram a nós - ShinGu da Coréia que serviu em Montenegro com a OM por oito anos e sua esposa, SuHee, que estavam aqui de férias. Logo estávamos tomando café e discutindo o evangelho de João, enquanto orávamos por dentro pela equipe do café e os seus clientes ao nosso redor. A equipe vem aqui toda semana por uma hora ou duas de estudo bíblico, uma consistência de testemunho e amizade, que são muito importantes nessa cultura relacional dos Balcãs.

 

Quando nos levantamos para sair, nos abraçamos uns aos outros, nos despedindo, e vi os clientes mais próximos virando o rosto para assistir. Que o Senhor abra os corações desses espectadores e esteja preparando este lugar para o Clube de Praia de 2019!

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019