NOTÍCIAS

Começando uma igreja vibrante

January 11, 2019

Por OM Internacional

Tradução de João Marcos Hansen

 

A Sibéria é uma região enorme onde muitos grupos étnicos vivem. A maioria desses grupos professam práticas religiosas étnicas e naturais. Vários grupos desses vivem no Sul da Sibéria onde o xamanismo é bem comum e muitas pessoas visitam xamãs para resolver seus problemas. A maior parte dos vilarejos não tem nenhum cristão ou igrejas cristãs e poucas pessoas já ouviram as boas novas.

 

Vários anos atrás, uma das igrejas em Novosibirsk começou a trabalhar nesta região. Cristãos organizaram várias viagens a um dos vilarejos para compartilhar o evangelho e trabalhar com crianças. A igreja percebeu que várias viagens não eram suficientes e oraram para enviar missionários a longo prazo com a visão de começar uma nova igreja. Deus respondeu suas orações e uma família da igreja tomou a decisão de se mudar e continuar a compartilhar o evangelho naquela área.

 

Outro casal, Dmitry e Natalya, também participaram das campanhas da igreja. Depois de um tempo de oração e reflexão, eles decidiram seguir o chamado de Deus para ser luz àquelas pessoas no vilarejo. Mas eles mal podiam imaginar como poderiam servir ou o que poderiam fazer. “Não tínhamos nenhuma experiência com trabalho missionário e éramos bem jovens,” diz Dmitry. Para preparar para o ministério entre os menos alcançados, eles decidiram estudar no Treinamento Missionário da OM Rússia (MDT). Durante o seu primeiro curso, eles tiveram várias partes práticas com outros estudantes nos vilarejos onde iriam servir. Essas viagens os ajudaram a conhecer o povo local e suas necessidades e acabaram mais convencidos de servir ali. Depois do primeiro ano de estudos, eles se mudaram para o vilarejo na região como estudantes do segundo ano e missionários da sua igreja.

 

“Estamos felizes por servir ao Senhor aqui! É um privilégio tão grande para nós contar sobre jesus para este grupo étnico que ainda não conhecia a Cristo!” diz Natalya.

 

Mas viver permanentemente no vilarejo é extremamente diferente de visita-lo para períodos de curto prazo.

 

“Quando viemos aqui para organizar os acampamentos de crianças, as pessoas eram abertas, amigáveis e prontas a ouvir as boas novas. Mas logo que nos mudamos para uma residência permanente, sentimos que os locais se tornaram menos bondosos. Os convidamos para vir a nossa casa, mas eles recusaram. Foi difícil para nós: enfrentávamos a falta de comunicação. Mas, graças ao Senhor, havia uma família cristã da nossa igreja com quem pudemos conversar e ter comunhão,” compartilha Natalya.

 

Natalya e Dmitry entenderam que era muito importante ter amigos entre o povo local. Eles começaram a orar a respeito. Então, Deus lhes deu oportunidades de construir relacionamentos e falar do evangelho. Várias pessoas locais aceitaram a Cristo com o seu Salvador pessoa e alguns deles estão se preparando para serem batizados.

 

Alguns anos atrás, não havia comunhão cristã e crentes nessa comunidade menos alcançada. Hoje, missionários e pessoas locais se reúnem juntos para estudar a Bíblia e realizarem cultos.

 

Um dos ministérios da Natalya é trabalhar com crianças. Todos os sábados, crianças de todas as idades correm para a sua casa para ouvir as histórias da Bíblia, fazer artesanato e brincar. Natalya e Dmitry usam cada oportunidade para falar da esperança que Deus dá: no trabalho, lidando com as necessidades das pessoas e providenciando um pouco de ajuda.

 

Por favor, ore por Dmitry e Natalya e seu ministério. Ainda existem muitos locais que são hostis. Ore para que o Senhor amoleça seus corações e muito mais pessoas deste grupo menos alcançado possam alcançar a verdadeira salvação.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019