NOTÍCIAS

Abrigo e liberdade em Cristo

January 11, 2019

Por OM Internacional

Tradução de João Marcos Hansen

 

Um ano atrás, um líder de uma igreja batista abriu um abrigo para homens em situação de rua. Juan Araya era um viciado em drogas reabilitado que também havia morado nas ruas. Ele acredita que Deus o salvou do seu vício, restaurou o seu casamento e a sua família e mudou sua vida completamente.

 

Juan queria passar essa benção a outros. Um grupo de voluntários do Logos Hope visitou o seu abrigo nos arredores de Antofagasta para compartilhar a mensagem de restauração e paz com um grupo de homens que estavam passando por circunstâncias desafiadoras.

 

Serena Poobalan (Pacífico Leste Asiático) contou sua história aos homens: “Tudo estava na minha cabeça, mas não no meu coração. Quando comecei a servir no navio, alguns dos meus amigos me contaram seus testemunhos e me falaram do amor de Cristo em seus corações,” ela explicou. “Eu decidi que queria conhecer esse amor também. Orei sobre isso e Deus respondeu. Foi isso que mudou a minha vida,” ela disse.

 

“Eles foram abalados pelo Espírito Santo,” Serena observou depois de ter contado a sua história. “Deus os estava tocando e eles estavam bem responsivos.”

 

Quando os tripulantes pediram para os moradores de rua para compartilharem suas histórias, vários se voluntariaram para falar sobre a dor que haviam passado no caminho das drogas, criminalidade e vício. Lágrimas caíam a medida que todos concluíam que Jesus era seu único caminho para o perdão e a salvação.

 

Juan compartilhou sua própria história de viciado em drogas por 20 anos. Depois de um discurso emocional, ele falou aos residentes: “Deus restaurou meu casamento e eu decidi servi-Lo em fé. Acredito que o mesmo Deus que me liberou está em vocês.” Juan encorajou os homens a aceitarem o amor de Cristo, dizendo que Deus havia colocado homens e mulheres de várias partes do mundo juntos num navio e os trouxe até eles na sua cidade. “Como podemos silenciar o amor de Deus?” ele os desafiou.

 

“Vocês são a vontade perfeita de Deus,” Juan falou aos voluntários do navio. “São uma benção para a igreja no Chile. Obrigado por ouvir a Sua voz.”

 

Quando estavam voltando para o Logos Hope, Serena refletiu, “Alguns acreditam que ninguém se importa com eles ou os ama, mas Deus se importa e os ama tanto. Deus sabia exatamente o que os homens precisavam ouvir. Eu aprendi que é melhor ouvir do que falar. Ser ouvido é a cura para essas pessoas feridas. E falar quando Deus está colocando algo em seu coração!”

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019