NOTÍCIAS

Atualização de oração - Sudão do Sul

December 25, 2018

Por Nicole James

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de João Marcos Hansen

 

A equipe da OM no Sudão do Sul - o país mais jovem do mundo - enfrentou vários problemas desde o início: a morte de dois líderes influentes de países da OM, conflitos armados em sua área e fome generalizada em 2017. Querendo chegar às pessoas afetadas pela escassez de alimentos, cinco membros da OM Sudão do Sul iniciaram um novo projeto de socorro combinado com a plantação de igrejas.

O evangelismo de quatro dias acontecem em comunidades improvisadas de pessoas deslocadas internamente (IDPs) entre 10-15 quilômetros fora de Juba, a capital. Os membros da equipe da OM viajam para as comunidades, junto com voluntários das igrejas locais, e passam o primeiro dia ouvindo as pessoas, ouvindo suas histórias e entendendo a situação particular do grupo. Eles então passam mais dois dias contando a história do evangelho desde a criação até a Cristo, além de fornecer tratamento médico e aconselhamento pessoal. No quarto dia, a equipe distribui ajuda prática.

 

"É preciso muita preparação antes e depois do trabalho", compartilhou o Líder de Área da OM MENA, que se juntou à equipe para o final de um evangelismo. Mas é uma oportunidade para eles fazerem uma diferença tangível. "Todo esse alívio da fome acabou sendo um grande incentivo para a equipe", disse ele. "Eles veem frutos e atraem muitas pessoas das igrejas, que estão realmente animadas para se juntar a elas."

 

Este ano, a equipe planeja re-visitar muitas das mesmas comunidades e focar no desenvolvimento espiritual - discipulando novos crentes para que eles possam se alimentar da Palavra de Deus usando ferramentas como o Estudo Bíblico de Descoberta. O líder da área espera que “frutos duradouros” e “mudança sustentável” resultem dessas visitas e que os membros da equipe “encontrem maneiras de continuar com os novos crentes”.

 

Além dos projetos de ajuda humanitária, a equipe da OM opera uma livraria em Juba e pretende organizar duas conferências de treinamento este ano: uma reunião de três dias para senhoras e um acampamento de jovens. "O bom da OM no Sudão do Sul é que eles têm uma excelente reputação, que abre as portas para a direita e para a esquerda", disse o líder da área. “Se a OM convida, centenas vêm.”

 

Ore por novos membros para se juntarem à equipe da OM no Sudão do Sul. Ore para que mudanças duradouras ocorram nas comunidades que a equipe visita. Ore para que as próximas conferências tenham sucesso em equipar e mobilizar os crentes para alcançar os menos atingidos em seu país.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019