NOTÍCIAS

Parábola do colete salva-vidas

December 19, 2018

Por OM Navios

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de João Marcos Hansen

 

Os tripulantes do Logos Hope sabem que de uma forma ou de outra, é Deus quem os chamou para a missão em que estão. Eles também sabem que uma coisa que não pode ser negligenciada pelos seguidores de Cristo é compartilhar a verdade do evangelho com os outros. Tripulantes lembram a sua família em Cristo sobre esse dever bíblico quando visitam igrejas.

 

Dan Potter (EUA) compartilhou uma mensagem em três pontos: o primeiro ponto era sobre defender Deus - estar pronto para servir e assumir riscos para Ele; o segundo estava inclinado para os lados, para vizinhos e não-cristãos - mostrando como alguém pode ser uma boa influência para os outros; e o terceiro estava inclinado para trás, para aqueles que ficaram para "trás" - os menos alcançados.

 

Mas o que mais impactou a igreja, disse Vale Rios (Colômbia), foi a "peça dos coletes salva-vidas", uma peça em que o palco representa o lugar seguro e o público representa o oceano. O drama mostra que as pessoas no oceano estão se afogando e um cristão no palco tira as pessoas da plateia. A primeira pessoa saiu pregando sermões para o público que se afogava. Outra ora para o público. O próximo é um jornalista que escreve sobre o que está acontecendo. O ponto principal é que o lugar seguro é o palco e as pessoas que tentavam salvar todos fizeram coisas boas, mas não quiseram sair do palco.

 

"Até então, todo mundo morreu, porque as pessoas no lugar seguro não saíram do palco para ajudar aqueles que estavam se afogando. Sabemos que muitas pessoas estão sendo salvas, mas muitas também não estão sendo atingidas," compartilhou Vale. O pastor disse:" Eu pude ver isso mais visualmente, então agora faz sentido. Precisamos desafiar as pessoas a sair.” O pastor ficou tão impactado pela mensagem do drama que falou sobre o assunto por mais 20 minutos.

 

“[Eu vi Deus trabalhando] através das reações das pessoas. Ele nos agradeceu porque Deus falou com eles através do que compartilhamos. Pensei: "Você não percebe o impacto de suas palavras na vida dos outros". É assim que você vê Deus se movimentando entre a equipe e outras pessoas”, concluiu Vale. A equipe sentiu que Deus havia criado perfeitamente as circunstâncias para essa conexão e orou por um impacto duradouro no envolvimento da igreja com a divulgação das Boas Novas.

 

Obrigado por ler esta história. Se você gostou, por favor compartilhe com seus amigos!

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019