NOTÍCIAS

Esperança no desespero

December 19, 2018

Por Ben

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de João Marcos Hansen

 

Rana*, uma mulher de 35 anos do sul do Nepal, compartilhou sua história recentemente com trabalhadores da OM no centro de atendimento à AIDS da AIDSLink International*. Dez anos atrás ela tinha uma vida linda. Mas sua vida desabou quando o marido de repente ficou doente. Os resultados do teste mostraram que tanto Rana quanto o marido eram soropositivos. Eles ficaram chocados e cheios de medo. "O que devemos fazer?", pensaram eles. A saúde do marido de Rana continuou a piorar e ele morreu mais tarde. Sem marido e sem filhos, Rana estava sozinha.

 

Rana não pôde mais ficar na casa do marido, então voltou a morar com os pais e o irmão, embora mantivesse seu status de HIV em segredo. Depois de nove anos, Rana também ficou muito doente e, embora já soubesse, a médica confirmou à família que ela era soropositiva e enviou-a para Katmandu para exames e tratamento.

 

Foi lá que Rana conheceu a equipe da AIDSLink Nepal, que foi amigável e prestativa e o mais importante de tudo, entendeu sua situação. Eles a aconselharam, encorajaram e ajudaram com a terapia antirretroviral. A AIDSLink Nepal também forneceu a ela um lugar para ficar em Katmandu durante seu período de exames e tratamento iniciais, conforme ela necessitava.

 

Através do trabalho da equipe da AIDSLink, Rana teve a oportunidade de entender mais sobre sua condição e ela foi capaz de ver a esperança e a alegria na vida da equipe pela maneira como eles serviam. Durante muito tempo Rana se sentiu sem esperança e triste, mas agora pela primeira vez em 10 anos, Rana tinha esperança e alegria. Hoje Rana se sente bem e acha que o futuro parece muito mais brilhante para ela graças ao trabalho da AIDSLink Nepal.

 

*A AIDSLink International trabalha em parceria com a OM para impactar a pandemia mundial de HIV e AIDS.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019