NOTÍCIAS

Livros para o Bibliobus

December 13, 2018

Por OM Navios

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de João Marcos Hansen

 

O Logos Hope recebeu Manlio Argueta, diretor da Binaes (Biblioteca Nacional de El Salvador) e Francisco Salvador Delgado, coordenador do Bibliobus, a bordo da Logos Hope.

 

David Waugh (Scotland), gerente da Livraria, aproveitou para conhecer melhor o projeto e fez um tour pela feira do livro.

 

O Bibliobus viaja para áreas rurais em El Salvador incentivando as crianças a lerem livros. Marionetes e livros de histórias com fotos são usados criativamente para incentivar as crianças a lerem.

 

Francisco disse: “O bullying é um problema para muitas crianças pequenas em El Salvador e ler um livro ajuda a educar a criança sobre como evitar ser vítima de bullying na escola.”

 

O Logos Hope doou 500 livros que incluíam histórias infantis, romances e livros educativos para o Bibliobus. Depois de escolher e receber a doação destes livros, Francisco disse: “Os filhos de El Salvador são os que mais se beneficiarão com essa doação.”

 

Francisco viaja com o ônibus e organiza todos os programas com as crianças. Enquanto selecionava os diferentes títulos para a doação de livros, encontrou um livro infantil e ficou bastante emocionado ao segurar este livro nas mãos. Era intitulado "El Soldadito de Plomo" ("O Soldado de Lata"). Este foi o primeiro livro que sua mãe leu para ele quando ele tinha cinco anos de idade e ele estava procurando por este livro por muitos anos. Ele ficou emocionado ao encontrá-lo no Logos Hope.

 

David apresentou-lhe este livro como um presente - um momento especial para ele. David comentou: "Você nunca sabe o quanto a leitura de um livro para uma criança pode afetar sua vida." Francisco tinha encontrado o amor de ler em uma idade muito jovem com a ajuda de sua mãe e agora, anos depois, ele está lendo e compartilhando conhecimento para muitas crianças desprivilegiadas no 'Bibliobus'.

 

Manlio Argueta também apresentou a David um livro, "La senda antigua de Elim", de Antonio Villalta; um livro sobre o cristianismo em El Salvador.

 

Obrigado por ler esta história. Se você gostou, por favor, compartilhe com seus amigos!

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019