NOTÍCIAS

Paz pela vida e amor

December 3, 2018

Por OM Navios

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão Eunice L G Amaro

 

Uma equipe de voluntários do Logos Hope visitou uma aldeia próxima e usou a paixão compartilhada pelo futebol para se conectar com jovens homens e crianças locais. A maioria dos tripulantes jogou com os adolescentes, enquanto alguns ficavam de lado e se conectavam com as crianças.

 

Durante o jogo, Johanna Silva (Sri Lanka) passou um tempo brincando e conversando com as crianças que não tinham idade para jogar. Enquanto passava tempo com eles, ela decidiu compartilhar sobre Deus. Ela disse que sentiu que essas crianças não recebiam muito amor, mas o que mais emocionou os voluntários foi encontrar dois meninos que são irmãos, de um e dois anos de idade:

 

“Eu nunca tinha visto crianças tão sujas em toda a minha vida! Eles estavam cobertos de lama da cabeça aos pés e isso partiu meu coração. Eu fiquei pensando em meu irmãozinho, que é mimado, e esse bebezinho, que estava comendo lama do chão. Eu tenho que falar essa mãe- pensei. Ela me disse que tinha cinco filhos. Isso me bateu: pais nunca podem ser os pais que deveriam ser se não conhecerem o amor de Jesus”, explicou Johanna.

 

"Ela não sabia quão preciosa e valiosa ela era. Ela não sabia sobre Deus. O primeiro mandamento que Deus nos deu é amá-lo de todo o coração e o segundo é amar o próximo como a nós mesmos. Se essa mãe soubesse o quanto Deus a ama, ela poderia amar a si mesma e canalizar esse amor para seus filhos. Suas vidas seriam tão diferentes”. E essa foi a mensagem de amor e esperança que Johanna apresentou à mãe das crianças.

 

Após o jogo de futebol, Pascal Geiselmann (Suíça) compartilhou uma mensagem com os adolescentes, usando sua história pessoal. Pascal falou sobre a paixão que ele tinha pelo futebol e explicou como um dia machucou o joelho. “Eu compartilhei a rapidez como as coisas podem mudar e que as crianças devem usar o tempo com sabedoria enquanto são jovens. Não sabemos se ainda estaremos vivos amanhã. Então, eu expliquei que podemos estar perto de Jesus e quando estamos com Ele, Ele cuida de nós.”.

 

“Eu podia ver Deus em ação pela maneira como os adolescentes estavam prestando atenção. Para os jovens, não é comum prestar atenção em uma tarde depois de um jogo. Eu acho que eles foram encorajados a ler a Bíblia e buscar a Deus. E quando oramos juntos, quase todos oravam conosco.”.

 

Obrigado por ler esta história. Se você gostou, por favor compartilhe com seus amigos!

 

Texto original

 

A OM Navios conta com 14 missionários brasileiros atuando

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019